Prefeito participa do Congresso dos Aposentados

Publicada em 02/06/2014 às 17:06

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou, neste sábado (31), o último dia do 8º Congresso dos Aposentados, Pensionistas e da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR).

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa de encontro sobre segurança pública

Prefeito participou do congresso da AAPJR

Prefeito participou do congresso da AAPJR

A abertura foi feita pelo presidente da associação, Edegar de Assis, que compôs a mesa ao lado do prefeito, Claudia Sartori (coordenadora do idoso), José Roberto Ferras (comandante da Guarda Municipal), Jamil Yatim (diretor presidente da DAE S/A) e Gerson Sartori (presidente da Câmara).

O chefe do Executivo elogiou o trabalho da associação, que leva informações para os bairros e mobiliza a cidade toda. “Tenho certeza de que esse congresso é muito proveitoso e importante para que a política do aposentado e idoso seja cada vez mais respeitada.”

Para a coordenadora Claudia Sartori, a retomada do congresso é um ato histórico da associação. “É um marco, pois podemos realizar um trabalho em conjunto.” Segundo ela, cada vez mais o poder público precisa estar integrado com a sociedade civil no desenvolvimento de ações voltadas para esse segmento da população.

A coordenadora Cláudia Sartori distribuiu cartilhas com o Estatuto do Idoso

A coordenadora Cláudia Sartori distribuiu cartilhas com o Estatuto do Idoso

O congresso discutiu cinco temas: política salarial dos benefícios da previdência, saúde, mobilidade urbana, segurança nos bairros e meio ambiente.

“Fizemos reuniões nos bairros para saber as necessidades da população. Os assuntos serão discutidos e destinados para os órgãos competentes: municipal, estadual e federal”, explicou o presidente da associação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/02/prefeito-participa-do-congresso-dos-aposentados/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original