Semana do Meio Ambiente: Cerrado é tema de palestra

Publicada em 02/06/2014 às 17:59

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, técnicos da Prefeitura de Jundiaí e órgãos públicos da região que trabalham na área de Licenciamento Ambiental e Conservação Biológica de Plantas participarão da palestra “Giro do Cerrado” na Unidam (Unidade de Desenvolvimento Ambiental), no Horto Florestal, nesta terça-feira (2), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Estado possui somente 0,84% de área de cerrado, sendo que já ocupou 14%

Estado possui somente 0,84% de área de cerrado, sendo que já ocupou 14%

O evento será sobre a importância do bioma cerrado, um ecossistema que foi muito degradado no Estado de São Paulo. Hoje, o Estado possui somente 0,84% de sua área de cerrado, sendo que anteriormente ocupava 14% do território paulista.

O professor Waldir Mantovani, coordenador de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da Universidade Federal do ABC é quem ministrará a palestra. Ele vai tratar os diferentes ecossistemas que existem dentro do bioma cerrado, explicando as particularidades da flora e fauna de cada ecossistema.

O palestrante também abordará o cerrado em Jundiaí, explicando sobre os remanescentes que ainda podem ser observados na cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/02/semana-do-meio-ambiente-cerrado-e-tema-de-palestra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original