Coordenadoria realiza campanha contra violência aos idosos

Publicada em 11/06/2014 às 18:14

A Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Jundiaí realiza nesta sexta-feira (13), no Poupatempo Jundiaí, a partir das 9h30, uma campanha de conscientização contra a violência contra idosos.

Com a parceria da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Procon Jundiaí e Associação dos Aposentados, a coordenadoria entregará um material à população, orientando como devem proceder em casos deste tipo.
“Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais as pessoas terão conhecimento de como inibir a violência e quais são os direitos dos idosos. Nosso objetivo é orientar e esclarecer dúvidas”, explica a coordenadora Cláudia Sartori.

Pelo menos 52 mil idosos vivem em Jundiaí

Pelo menos 52 mil idosos vivem em Jundiaí

Um trabalho conjunto realizado pela Coordenadoria do Idoso e das secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) tem como objetivo fortalecer uma política municipal de proteção aos idosos.

A equipe organizou um fluxo de notificações de violência, no ano passado, definindo ações da equipe multiprofissional (suspeita), das equipes de serviço social e psicologia (análise), do registro de notificação para o sistema Sinan (confirmação positiva) e da continuidade assistencial (confirmação negativa).

Notificações
Jundiaí conta atualmente com uma população estimada de 52 mil idosos com idades entre 60 anos e 100 anos. De acordo com a definição da Vigilância Epidemiológica, o tema das notificações é essencial porque para promover intervenções é preciso conhecer a realidade de cada território da cidade e os tipos de violência física, emocional ou social em cada região.

Luiza Ronchi
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/11/coordenadoria-realiza-campanha-contra-violencia-aos-idosos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original