Transportes faz esquema especial para Copa

Publicada em 11/06/2014 às 17:27

A Secretaria de Transportes vai antecipar o horário de pico dos ônibus urbanos nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol, que começa nesta quinta-feira (12). A medida visa atender aos usuários do transporte coletivo da cidade que serão dispensados do trabalho mais cedo em função dos jogos.

LEIA TAMBÉM
Segurança e fiscalização serão reforçadas durante a Copa

O esquema para a primeira fase da Copa já está definido. Nesta quinta-feira (12) e no próximo dia 23, os jogos da seleção brasileira estão marcados para as 17h. Por isso, o horário de pico (com mais ônibus circulando e intervalos menores) será antecipado para entre 15h e 15h30. Normalmente o horário de pico começa às 17h30.

Horário de pico será antecipado para as 15h nesta quinta-feira (12)

Horário de pico será antecipado para as 15h nesta quinta-feira (12)

“Neste horário temos cerca de 264 ônibus circulando”, destaca a diretora de Transportes, Gabriela Travaini. Após esse horário, os ônibus voltam a circular com horário de entrepico.

Já o segundo jogo da seleção brasileira, no dia 17, está marcado para as 16h, por isso, o esquema especial vai começar às 14h.

A diretora explica que antes de adotar a medida a Secretaria de Transportes consultou os principais setores, como indústrias, comércio, faculdades e escolas, para saber qual procedimento seria adotado nos dias dos jogos do Brasil. “Constatamos que a maioria das empresas e comerciantes vai dispensar seus funcionários mais cedo. Com base nessas informações, decidimos montar esse esquema especial”, explica Gabriela.

Se a seleção brasileira passar para a segunda fase da competição, a Secretaria definirá um novo esquema.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/11/transportes-faz-esquema-especial-para-copa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original