Prefeito vistoria nova sinalização na Vila Rami

Publicada em 20/06/2014 às 19:11

O prefeito Pedro Bigardi foi conferir de perto as melhorias na sinalização na rua Bom Jesus de Pirapora, na Vila Rami. Nesta sexta-feira (20), começaram a funcionar os novos semáforos instalados na via, na esquina com a rua Luiz Salomão. A nova sinalização é uma reivindicação antiga dos moradores.

LEIA TAMBÉM
Rua José do Patrocínio ganha nova iluminação
Alças de acesso melhoram mobilidade no Bonfiglioli

O prefeito foi conferir de perto as mudanças

O prefeito foi conferir de perto as mudanças

A ação visa melhorar o trânsito naquela região e foi executada em conjunto entre as secretarias de Transportes e de Obras. Foi construída uma ilha e colocados três semáforos no cruzamento. “Estamos fazendo muitas intervenções menores e distribuídas pela cidade. São pequenas ações, mas que dão resultado. E esse é um exemplo”, destacou o prefeito, lembrando também do novo acesso ao Jardim Bonfiglioli, pela rua Congo, que está sendo finalizado.

No cruzamento da rua Bom Jesus de Pirapora com a rua Luiz Salomão o fluxo de carro é intenso e só havia sinalizações horizontais. Por isso, era grande o número de acidentes registrado no local. “A gente via muitos acidentes aqui. Faz muitos anos que esperamos por essa melhoria. Ficou excelente”, disse o mecânico Marcos Vasconcelos Sanches, dono de uma oficina em frente ao cruzamento.

Nova sinalização conta com três semáforos

Nova sinalização conta com três semáforos

Com a nova sinalização, a prioridade do trânsito será para os carros que circulam pela rua Bom Jesus de Pirapora. Para quem circula pela Luiz Salomão, sentido marginal da via Anhanguera, o semáforo é acionado pelo laço detector. “Também foram instalados botoeiras, para que o pedestre possa acionar o semáforo e atravessar a rua com mais segurança. Além da guia rebaixada para cadeirantes, garantindo a acessibilidade”, destacou a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Nesta sexta, a equipe de Fiscalização de Trânsito, da Secretaria de Transportes, esteve durante todo o dia no local para acompanhar a ação. “Já deu para perceber uma sensível melhora na fluidez e que conseguimos acabar com o conflito de passagem no cruzamento”, avaliou Regina.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/20/prefeito-vistoria-nova-sinalizacao-na-vila-rami/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original