Curso orienta servidores sobre aposentadoria

Publicada em 24/06/2014 às 17:38

É preciso se preparar para a nova fase da vida que começa após a aposentadoria. Com esse foco, a Prefeitura de Jundiaí oferece aos servidores o Programa de Pré-Aposentadoria, que, nesta terça-feira (24), formou sua oitava turma. A solenidade foi realizada na Escola de Governo e Gestão e contou com a presença da secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, e do diretor da pasta, Cláudio Soares.

A secretária de RH falou aos participantes no final do programa

A secretária de RH falou aos participantes no final do programa

A secretária Mary Marinho destacou que a aposentadoria representa o início de uma nova fase da vida das pessoas e que precisa ser entendida como oportunidade para novos desafios e objetivos, citando-se como exemplo, já que também é aposentada. “Vir para a Prefeitura e atuar na Secretaria de Recursos Humanos foi meu novo desafio e acredito que cada um de vocês também tenha algum projeto em mente.”

Mary também destacou que os servidores que passam pelo curso e ainda terão de cumprir um tempo até chegar à aposentadoria efetiva passam a ter novas perspectivas com relação ao trabalho. “Melhora tanto a nossa disposição de servir que, na hora do desligamento, fica até difícil deixar o trabalho”, comentou.

Izabel e o marido Adamir: aprendendo muito com a oportunidade

Izabel e o marido Adamir: aprendendo muito com a oportunidade

O programa é destinado a servidores que estão a até três anos de se aposentar. Nessa turma, foram 21 pessoas, de diversos categorias profissionais, como educador social, assistente social, bibliotecário, enfermeiro, operacional e professor, entre outras categorias.

De acordo com a assistente social e chefe da Divisão do Serviço Social e Benefícios, Sivone Caetano Vilella, durante 11 semanas eles assistiram à palestras sobre temas como saúde, empreendedorismo, administração financeira, dentre outros. “Há ainda dinâmicas de grupo e passeios a equipamentos públicos, estimulando a convivência cultural”, explicou Sivone.

A servidora Izabel Cristina Tragante Marini se aposentou durante o programa e já pôde vivenciar de imediato algumas das situações debatidas durante os encontros. “Aposentar-se não é nada fácil, como muitos podem achar. É uma decisão que precisa ser pensada, discutida com a família, analisada sob muitos aspectos”, ensinou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/24/curso-orienta-servidores-sobre-aposentadoria/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original