Servidores visitam pontos culturais de Jundiaí

Publicada em 25/06/2014 às 17:19

Servidores municipais participaram de uma visita ao Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, nessa terça-feira (24). O passeio fez parte do encerramento do programa de Pré- Aposentadoria, realizado pela Secretaria de Recursos Humanos com o apoio da Secretaria de Cultura.

A ação, que começou em abril, está na oitava edição. Agora, pela primeira vez, foi incluídas as visitas ao Teatro e à Pinacoteca ao cronograma. “É importante para incentivar a convivência, muitas pessoas depois que se aposentam passam a ficar mais reclusas”, comenta a assistente social Camila Lana Gorla.

Secretário Tércio Marinho acompanhou a visita dos servidores aos pontos culturais

Secretário Tércio Marinho acompanhou a visita dos servidores aos pontos culturais

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, acompanhou a visita e salientou a necessidade destas atividades. “Muitos visitaram o Teatro Polytheama e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes pela primeira vez. Temos que incentivar esses passeios e mostrar o quanto a cultura pode beneficiar a vida das pessoas”, ressalta o secretário.

Além da visita, o programa Pré- Aposentadoria contou com palestras sobre atividades e qualidade de vida, visando planejar e orientar o servidor durante a experiência da aposentadoria na direção de uma efetiva realização pessoal, facilitar o acesso às informações relativas aos aspectos de saúde, lazer, finanças, familiares e de projetos pessoais que farão parte dessa nova fase de sua vida.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Recursos Humanos, pelo telefone: (11) 4589-8736.

Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/25/servidores-visitam-pontos-culturais-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original