Escola homenageia avós com foco no Estatuto do Idoso

Publicada em 26/06/2014 às 19:22

A Emeb João Luiz Campos, no Jardim Florestal, promoveu nesta quinta-feira (26) um encontro entre avós e netos com uma homenagem feita dentro do programa “Mais Educação”, contando com parceria da Coordenadoria Municipal do Idoso.

“Esse tipo de evento mostra que o tema ainda tem muito a ser trabalhado dentro da educação, com a valorização da memória e das pessoas”, comentou a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, que ministrou palestra sobre o Estatuto do Idoso.

LEIA TAMBÉM
Encontro reúne alunos do Programa Brasil Alfabetizado

Participantes do evento, que uniu gerações

Participantes do evento, que uniu gerações

A distribuição de cópias do estatuto para as famílias foi realizada pelos 350 alunos dessa escola de tempo integral. De acordo com a coordenadora pedagógica Adriana Maustschke Kettermann, o tema foi escolhido para o segundo bimestre dentro das oficinas de direitos humanos do programa (que tiveram as crianças como tema no bimestre anterior).

O meio usado para o envolvimento dos estudantes foi o uso de tecnologias de registro em vídeo e foto, reunidas em uma espécie de curta metragem exibido aos familiares, e também apresentações artísticas de música e poesia. “Foi muito lindo”, resumiu Teresinha Ferracini, de 68 anos, sobre a participação da neta Mirela, de 10 anos.

Integrantes da Emeb João Luiz Campos e da Coordenadoria do Idoso: ação integrada

Integrantes da Emeb João Luiz Campos e da Coordenadoria do Idoso: ação integrada

A palestra sobre o Estatuto do Idoso, realizada apenas com os adultos, rendeu momentos de debate sobre o descumprimento de muitas leis e sobre os meios que estão sendo criados para o avanço de sua implementação.

Para Sônia Menin, também da Coordenadoria do Idoso, os projetos relacionados ao setor devem ser cada vez mais valorizados na cidade porque dizem respeito a um segmento estimado em 52 mil pessoas (ou mais de 100 mil, considerando as pessoas mais próximas). “Esperamos uma boa adesão para a Semana do Idoso neste ano, em setembro”, comentou.

A escola é uma das unidades de tempo integral da rede municipal, com aulas em um turno e oficinas em outro, das 8h às 16h. A coordenadora de ensino básico, Fernanda Mesquita, comentou que as atividades complementares são bem aceitas pelos alunos e pelos pais.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/26/escola-homenageia-avos-com-foco-no-estatuto-do-idoso/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original