Prefeito participa de campanha educativa nas escolas

Publicada em 04/08/2014 às 16:32

Com ações lúdicas e educativas, a Secretaria de Transportes, com apoio da Guarda Municipal, voltou com a campanha “Faça sua parte na volta às aulas”. Nesta segunda-feira (4), o prefeito Pedro Bigardi participou da atividade, realizada na Emeb José Leme do Prado Filho, na Vila Alvorada.

Acompanhado dos secretários de Educação, Durval Orlato, e de Transportes, Wilson Folgozi, o chefe do Executivo aproveitou para visitar a escola. “Esta ação lúdica chama a atenção. É importante conscientizar os pais e as crianças sobre como se comportar no trânsito”, afirmou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Semana do Bebê começa com atividades

Prefeito participa de inauguração do novo posto da DAE

Campanha educativa no trânsito vai até sexta-feira (8)

Campanha educativa no trânsito vai até sexta-feira (8)

As ações contam com o trabalho de uma equipe formada por agentes de trânsito, guardas municipais da Ronda Escolar e funcionários do Departamento de Educação no Trânsito, além do auxílio do mascote Farolito e de três atores que dão um tom descontraído à campanha.

A diretora da escola, Adriana Menezes Tonholo, apoiou a ação. “Nós temos 310 alunos e existem problemas de trânsito com pessoas que não respeitam a faixa ou estacionam em lugares proibidos. É importante orientar e monitorar”.

Segundo a diretora de Trânsito, Regina Romão, que também acompanhou o trabalho, as ações de volta às aulas fazem parte do Programa de Humanização do Trânsito (PHT), que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Transportes desde o início do ano passado. O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes.

A ação conta ainda com uma equipe na distribuição de panfleto educativo com dicas de comportamento para melhorar o trânsito, evitar fila dupla, respeitar os locais de embarque e desembarque, não parar nas vagas de veículos escolares ou sobre a faixa de pedestre e respeitar a velocidade máxima da via.

Além da campanha, Regina destaca que a equipe de engenharia realizou um trabalho de reforço na sinalização no entorno das escolas, como pintura de faixas e instalação de placas de trânsito.

Confira AQUI as fotos do evento na EMEB José Leme do Prado Filho

Prefeito visita alunos da Vila Alvorada

Prefeito visita alunos da Vila Alvorada

Confira a programação das próximas ações:

Terça-feira, dia 5 – Emeb Antonio Messina, Jd. Bonfiglioli (das 12h15 às 13h)

Quarta-feira, dia 6 – Emeb Dr. José Romeiro Pereira, Vila Isabel Eber (das 12h15 às 13h10)

Quinta-feira, dia 7 – Emeb Anésio de Oliveira, Vila Marlene (das 12h15 às 13h10)

Sexta-feira, dia 8 – Colégio Leonardo da Vinci, Vila Municipal (das 12h20 às 13h35)

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/04/campanha-educativa-nas-escolas-tem-participacao-do-prefeito/