Jundiaiense bate recorde brasileiro no arremesso de peso
Publicada em 05/08/2014 às 14:58O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, fez bonito na disputa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que foi realizado no fim de semana em São Paulo. A equipe jundiaiense conquistou cinco medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes – e quebrou um recorde brasileiro.
No atletismo, Kelly Peixoto quebrou o recorde brasileiro no arremesso de peso, classe F41, com a marca de 7.79m. A atleta foi medalha de ouro na prova. “Estava muito ansiosa antes da prova, mas consegui ir bem melhor do que eu pensava. Estava bem treinada e consegui uma marca que nunca tinha alcançado”, disse Kelly.
LEIA TAMBÉM
Veja a nova programação do Zumba nos Bairros
Crianças vão conhecer estrutura e pilotos do Arena Cross
Ginástica rítmica: Jundiaí se prepara para duas competições
Judô: Equipe jundiaiense conquista bons resultados no Paulista
Na natação, Tamires Zancani conquistou duas medalhas: prata nos 100m peito e bronze nos 200m medley.
Mais duas etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias estão programadas para o segundo semestre. A próxima será disputada de 12 a 14 de setembro, também em São Paulo. Em novembro, de 14 a 16, os atletas fecham a temporada na 3ª etapa, em Fortaleza (CE).
Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida e Divulgação
-
20/02/2026
Prefeitura de Jundiaí promove ‘mutirão’ de avaliação física e clínica de atletas do Time Jundiaí -
16/02/2026
Time Jundiaí fortalece o esporte e atende cerca de 11 mil alunos em quatro programas da Secretaria de Esportes -
12/02/2026
Abertura do ano letivo de Esportes reúne educadores e apresenta diretrizes para 2026 -
11/02/2026
Rematrículas do Time Jundiaí para 2026 seguem abertas até sexta-feira (13)

