Rede de saúde inicia preparativos da Semana do Idoso

Publicada em 18/08/2014 às 18:33

A população de idosos de Jundiaí, estimada em 52 mil pessoas, recebe em setembro as atividades da 17ª Semana do Idoso na rede de unidades da Secretaria de Saúde. Essas iniciativas fazem parte da programação do evento, que envolve palestras, festas especiais e outras atividades.

Entre as atrações já confirmadas estão um coral na UBS Morada das Vinhas, um sarau na UBS Eloy Chaves, uma gincana do parque da UBS Tulipas, uma palestra sobre prevenção de quedas na UBS Central e uma palestra de alimentação saudável na UBS São Camilo, no dia 22 de setembro.

LEIA TAMBÉM
Escola homenageia avós com foco no Estatuto do Idoso
Proteção ao idoso é tema de reunião com Polícia e Promotoria

Grupo Longevitá: público acima de 60 é alvo da Semana do Idoso, em setembro

No dia 23, a programação inclui uma oficina culinária na UBS Caxambu, um grupo de convivência na UBS Eloy Chaves, uma oficina de exercícios na UBS Morada das Vinhas, uma roda de chás na UBS Tulipas e uma palestra sobre ansiedade e insônia na UBS Central.

No dia 24 de setembro tem palestras de defesa pessoal e dança circular na UBS Esplanada, palestra de orientações ao cuidador na UBS Rui Barbosa, passeio no parque da UBS Tamoio, passeio no parque da USF Vila Ana, passeio em fazenda da UBS São Camilo, palestra de higiene bucal na UBS Morada das Vinhas e manhã no parque da UBS Eloy Chaves.

No dia 25 de setembro é a vez de palestras, café da tarde e outras atividades na USF Rio Acima, palestra sobre coração na UBS São Camilo, palestra sobre os cuidadores da UBS Morada das Vinhas, tarde de prêmios na UBS Eloy Chaves e festa do grupo Longevitá, da UBS Caxambu.

A programação do dia 26 de setembro vai contar com café, ginástica e palestras na UBS Jardim do Lago, com passeio e aulas no parque na UBS Morada das Vinhas, com bailes organizados pela UBS Tulipas e pela UBS Eloy Chaves, com dança circular na UBS Esplanada e com palestra de saúde bucal na UBS Caxambu. E no dia 27 de setembro tem ainda um dia de atividades voltadas aos idosos da UBS São Camilo, em parceria com a escola do bairro.

Outras unidades ainda estão programando suas atividades, formando uma rede intensa de programação aos moradores.

Mais atrações
Além das unidades de saúde e do concurso de Miss e Mister Terceira Idade, a 17ª Semana do Idoso vai contar com outras atividades, como as palestras das especialistas Andrea Lopes, da Universidade de São Paulo (USP), no dia 18 de setembro, e Beltrina Côrte, no dia 19, além de bailes no Centro de Convivência do Idoso (Criju) nos dias 20 e 24 de setembro e um sarau na Associação de Aposentados (AAPJR) no dia 27. E outras ainda devem ser confirmadas, dentro do tema deste ano que é “protagonismo e empoderamento da pessoa idosa”.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/18/rede-de-saude-inicia-preparativos-da-semana-do-idoso/
Leia mais sobre