Parada da Juventude leva centenas ao Sororoca

Publicada em 15/08/2014 às 16:58

Manobras radicais de skate de um lado, painéis coloridos com a arte do graffiti por outro, um bando de super-heróis perambulando por toda a parte; assim está sendo a 2ª Parada da Juventude, evento que ocorre nesta sexta-feira (15), no Centro Esportivo José Brenna (Sororoca) até às 22h, e é promovido pela Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura de Jundiaí.

Ainda dá tempo de aproveitar o feriadão e dar uma passada. Haverá festival de bandas, batalhas de MC’s, street dance e uma feira gastronômica com várias comidinhas.

Veja AQUI o álbum de fotos da Parada da Juventude 2014

LEIA TAMBÉM
Semana da Juventude: Sarau esquenta a noite no museu

Semana da Juventude: Alunos e docentes debatem as conquistas no ensino superior

Campeonato de Skate foi uma das atrações durante a Parada no Sororoca

Campeonato de Skate foi uma das atrações durante a Parada no Sororoca

A Parada reúne vários tipos de tribos que batalham pelos mesmos objetivos em promover políticas públicas para os jovens de Jundiaí e região. “Essa Semana da Juventude foi para todo mundo, porque além das atividades que foram promovidas ao longo dos dias, conseguimos dialogar com vários grupos, cada um expôs suas necessidades e conseguimos uma comunicação com vários setores públicos e privados”, afirma a coordenadora da Juventude, Narriman Camargo, ao dizer que conseguiu trazer para o evento alunos de onze escolas estaduais.

Os skatistas Alex dos Santos e Lucas da Silva elogiaram a iniciativa. “Precisa ter mais eventos como este e incentivo para os campeonatos de skates, porque fazia mais de um ano que não tinha nada voltado para este esporte”, afirma Alex.

A coordenadora Narriman está animada com a participação da juventude

Apesar de o evento ser voltado para a juventude, a Parada reuniu desde os pequenininhos até os adultos como foi o caso de Liliane Pereira. Ela foi até o Sororoca para ver o filho David, 15 anos, participar do Campeonato de Skate. “É a primeira vez que ele participa e tenho que apoiar, há dois anos que ele anda de skate, e ele costuma frequentar o Sororoca”, diz. “Aprovei a iniciativa, porque é preciso promover ações para que essa molecada não fique nas ruas”.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Plenária
No período da manhã, a Coordenadoria promoveu uma plenária para reestruturar o Conselho da Juventude com a eleição de cinco novos conselheiros por meio das vagas remanescentes. “Todas as pessoas que se inscreveram, entraram. Agora, contamos com 42 conselheiros e já na próxima semana o Conselho deve se reunir para indicar novos nomes, pois ainda temos seis vagas em aberto”, destaca a coordenadora.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/15/parada-da-juventude-leva-centenas-ao-sororoca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original