Jundiaí inova com atendimento móvel do Procon à população
Publicada em 04/09/2014 às 15:09Até o final deste ano, o Procon de Jundiaí deve colocar em operação uma nova ação de levar o maior número possível de serviços à população dos bairros. É o projeto “Procon nos Bairros”, um serviço que facilitará o acesso das pessoas, principalmente daquelas que residem na periferia da cidade, às ferramentas de defesa do consumidor. O trabalho faz parte das metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi para o cuidado da cidade e das pessoas de Jundiaí.
O coordenador do Procon Jundiaí, Adílton Garcia, explica que será uma unidade móvel, com todo o aparato de equipamentos e sistemas para oferecer o mesmo tipo de atendimento realizado no endereço fixo do órgão, no anexo da Câmara Municipal. “A intenção é aproximar a população dos direitos, por meio da nossa presença nos bairros. Não só para atender demandas específicas, mas também para orientar e conscientizar”, explica.
LEIA TAMBÉM
Ruas abandonam passado de poeira e lama: o asfalto chegou
Primeiríssima Infância: Jundiaí é referência para Armênia
Adílton informa que foi adquirido um veículo especial (um furgão), com recursos provenientes de pagamento de multas por empresas autuadas. O veículo, que deverá ser entregue em até 60 dias, será adaptado com computadores, impressora, acessibilidade e link com os canais necessários para resolução das demandas. “As pessoas poderão trazer os problemas e ter o encaminhamento na hora, como se estivesse na sede do Procon”, conta.
O coordenador do Procon ainda comenta que o trabalho de conscientização e educação será intensificado, pois na medida em que a população tenha uma consciência maior dos direitos, evitará problemas nas relações com os comércios e serviços.
Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
06/11/2024
Procon Jundiaí orienta consumidores para as compras da Black Friday
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’