Trânsito de Jundiaí é referência em filme internacional

Publicada em 12/09/2014 às 16:57

Os bons índices do trânsito de Jundiaí atraíram a atenção de uma equipe de filmagem de Los Angeles (EUA), que está produzindo um documentário sobre dados de mortes no trânsito com base em pesquisa realizada pela ONG Global Road Safety Partnership, de Genebra.

A organização é especialista em segurança no trânsito e constatou que em Jundiaí houve queda no número de mortes. “O propósito desse filme é mostrar o que os municípios estão fazendo no mundo para salvar a vida das pessoas no trânsito”, explica a produtora Emília Mello.

Secretaria de Transportes aumenta fiscalização no Santa Gertrudes
VEJA AS FOTOS DA CAMPANHA DE SEGURANÇA COM OS MOTOCICLISTAS

Filme cita Jundiaí como referência na redução de mortes no trânsito

Segundo ela, Jundiaí é considerada cidade modelo no Brasil por ter conseguido reduzir os índices. “É um bom exemplo que vamos levar para todo o mundo.” O filme ainda não tem nome e data prevista para lançamento.

O prefeito Pedro Bigardi foi um dos entrevistados. A equipe da Secretaria de Transportes deu apoio à filmagem. “Esse é o resultado do nosso intenso empenho na educação no trânsito nas ruas e escolas da cidade. Esse trabalho funciona e dá bons frutos”, comentou o chefe do Executivo.

Segundo a Secretaria de Transportes, o número de mortes no trânsito caiu 10,3%, comparando dados de 2011 com 2013. “Além do trabalho de educação, há a fiscalização, que inibe excessos”, destacou a diretora de trânsito Regina Romão.

A direção é do renomado Daniel Junge, que já ganhou um Oscar com o documentário ‘Saving Face’, que mostrou a história de mulheres que sobreviveram a ataques de homens que as agrediram com ácido no rosto. Além disso, Daniel dirigiu o longa ‘Quem Matou Irmã Doroty’ e agora trabalha em um filme sobre o surfista ‘Kelly Slater’.

Luana Dias
Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/12/transito-de-jundiai-e-referencia-em-filme-internacional/
Leia mais sobre