‘Ação Pedestre’ abre a Semana do Trânsito

Publicada em 17/09/2014 às 18:29

A Secretaria de Transportes realiza nesta quinta-feira (18) a ‘Ação Pedestre’ no Centro de Jundiaí. Com apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito e um grupo de atores vão orientar e conscientizar a população na utilização da faixa de pedestres. O trabalho começa às 10h30, no cruzamento das ruas do Rosário e São Bento (próximo ao Fórum), e dá início à Semana Nacional do Trânsito – realizada de 18 a 25 de setembro.

A diretora de Trânsito da Prefeitura, Regina Romão, explicou que esta é uma ação pontual para os pedestres, mas que será ampliada para o próximo ano. “Nossa grande campanha este ano foi ‘Pilote com segurança. Dê preferência à vida!’. Já no primeiro semestre de 2015, nosso grande projeto educativo será voltado aos pedestres.”

LEIA TAMBÉM
Bilhete Único começa a funcionar no dia 24
Passagem inferior na Ponte São João será entregue

Campanha de educação no trânsito é realizada o ano todo

Regina Romão: “Expectativa de orientar mais de 50 mil pessoas”

De acordo com Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito da Secretaria de Transportes, panfletos com dicas também serão entregues às pessoas. “Além de orientar o pedestre na travessia, alertaremos os motoristas com os cuidados para a faixa. Este ano, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) tem a atenção voltada à orientação dos pedestres.”

No próximo dia 22 (segunda), a “Ação Pedestre” será realizada na rua Siqueira de Moraes e rua São Bento, das 10h às 12h.

Semana
Com a meta de atingir mais de 50 mil pessoas, a Secretaria de Transportes realiza ações neste mês voltadas para a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Focadas nos pedestres e motociclistas, as campanhas contam com atividades educativas, orientação e capacitação. De acordo com Regina Romão, a meta é superar o número de pessoas orientadas no ano passado.

“Em 2013 realizamos 17 campanhas, atendendo mais de 50 mil pessoas. Até o início de setembro de 2014, já orientamos mais de 34 mil pessoas e esperamos superar 2013. A diretoria de Educação e Estatística realiza durante todo o ano ações educativas em escolas, empresas, espaços públicos, junto aos pedestres e motoristas”, afirma.

Ação visa motoristas e pedestres

Mais ações
Outras campanhas serão realizadas pela secretaria, como as blitze educativas. No dia 20, uma blitz com apoio da Polícia Militar será feita na avenida Samuel Martins. Já no dia 23, uma moto blitz será realizada na avenida dos Imigrantes.

Luiza Ronchi
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/acao-pedestre-abre-a-semana-nacional-de-transito/
Leia mais sobre ,