Quer saber sobre o Bilhete Único? Acesse a cartilha!
Publicada em 25/09/2014 às 19:07O programa Bilhete Único lançado pelo prefeito Pedro Bigardi possibilita que em 1h30 as pessoas possam se deslocar de um ônibus para outro, pagando uma única tarifa e sem a necessidade de passar pelos terminais. Para orientar a população, as secretarias de Transportes e de Comunicação Social lançaram uma cartilha com perguntas e respostas mais frequentes. Nela também se explica como funciona o sistema.
CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO DO BILHETE ÚNICO
“Estamos estudando um meio de fazer com que mais usuários utilizem e sejam beneficiados com Bilhete Único. O sistema é simples de ser entendido e não tem custo para os munícipes”, explica o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.
O cadastramento para o uso do Bilhete Único também é feito pelo site (http://bilheteunico.jundiai.sp.gov.br). Ao acessar, a pessoa precisa preencher dados como nome completo, data de nascimento, nomes do pai e da mãe, CPF, RG, endereço residencial com CEP e e-mail.O sistema solicitará a criação de uma senha, que será utilizada todas as vezes que a pessoa acessar seu cadastro para controlar seus créditos no cartão, além de outros serviços.
Ao preencher o cadastro eletrônico, o usuário poderá escolher uma data disponível e um terminal onde deseja retirar o cartão.
“Quem já tem o cartão do sistema SIM não precisa se preocupar, pois ele vai funcionar com as vantagens do Bilhete Único. O que muda nesse processo é apenas a informação que está no validador dentro dos ônibus”, explica Folgozi.
Atualmente 50 mil pessoas utilizam, frequentemente, ônibus para se locomover. Cerca de 1,8 mil novos usuários já se cadastraram, além de 200 pessoas com deficiência.
Luiza Ronchi
Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre o lançamento do Bilhete Único
-
20/02/2022
Sinalização horizontal e vertical é implantada na Vila Hortolândia
-
09/02/2022
Equipes de Trânsito orientam na volta às aulas das crianças
-
08/07/2021
Nota à Imprensa – Transporte público
-
05/03/2021
Fase Vermelha: Jundiaí mantém funcionamento de serviços essenciais