Crianças do ‘Torcendo por Jundiaí’ terão contato com beisebol

Publicada em 23/09/2014 às 16:05

Ao menos 160 crianças vão participar da demonstração esportiva e encontro com atletas da seleção brasileira de beisebol nesta quinta-feira (25), no complexo esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A iniciativa faz parte do programa ‘Torcendo por Jundiaí’, criado pela Secretaria de Esportes e Lazer, e integra a Semana Move 2014, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

O evento é aberto para o público em geral, das 9h às 18h, com pausa para o almoço das 12h às 13h. O Bolão fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú.

LEIA TAMBÉM
8ª Primavera dos Museus prossegue com atividades
Futsal: Jundiaí vence duas partidas contra o São Paulo

Estrutura inflável será montada no campo de futebol do Bolão

Estrutura inflável será montada no campo de futebol do Bolão

Toda a estrutura da modalidade será montada para que os visitantes tenham aulas e vivências sobre o beisebol. Haverá a presença de um atleta da seleção brasileira de beisebol, sete monitores especializados na modalidade e todo o material para as aulas.

A iniciativa faz parte de um movimento organizado pelo segundo ano consecutivo. A responsável é a Move Brasil, uma campanha do governo federal para aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas regulares no País.

Visitantes terão aulas e vivência no beisebol

Visitantes terão aulas e vivência no beisebol

Torcendo por Jundiaí
O objetivo do programa idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer é fazer com que as crianças de bairros mais afastados tenham contato com o esporte de competição.

O programa começou ano passado e já levou crianças ao Arena Cross, a partidas de handebol e vôlei, conhecer o estádio Jayme Cintra e a jogos do Paulista, além da exposição do futebol amador, cinema, Teatro Polytheama e vivência de futebol com holandeses. Só em 2014, já atendeu 810 crianças.

Kadija Rodrigues
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/23/criancas-do-torcendo-por-jundiai-terao-contato-com-beisebol/