Semana do Trânsito: Servidores participam de curso

Publicada em 18/09/2014 às 16:00

Um grupo de aproximadamente 30 servidores de diversos setores da Prefeitura de Jundiaí participou de um curso sobre direção emocional, realizado em parceria com a Porto Seguro. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18) e faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

“A Secretaria de Recursos Humanos procura sempre trazer cursos e treinamentos que contribuam para a qualidade de vida do servidor”, comenta a chefe da divisão do serviço social e benefícios da pasta, Sivone Caetano Vilela.

Direção emocional foi tema de curso voltado aos servidores

O instrutor da Porto Seguro Giuseppe Calabro Filho, que distribuiu brindes aos participantes, falou sobre a campanha “Trânsito+gentil”, que tem como objetivo fazer com que os motoristas sejam mais tolerantes com os outros e não se estressem no trânsito. “A intenção é mostrar que é possível aliar a técnica à direção emocional.”

Segundo ele, os números no trânsito no Estado de São Paulo preocupam. “Em média, três pessoas se envolvem em acidentes fatais por dia. Em 2013, foram 1.500 vítimas. A conscientização ajuda a reduzir esses índices.”

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/18/semana-do-transito-servidores-participam-de-curso/
Leia mais sobre