Túnel: Agentes de trânsito são capacitados

Publicada em 16/10/2014 às 17:01

Aproximadamente 40 agentes de trânsito foram capacitados para orientar os motoristas sobre as novas mudanças viárias na Zona Leste de Jundiaí, por conta da implantação do novo túnel da Ponte São João – em funcionamento a partir de domingo (26). o treinamento foi realizado no Complexo Argos, na tarde desta quinta-feira (16).

O túnel conta com uma alça que liga quem vem da região da Vila Arens, pela avenida União dos Ferroviários, para a avenida Antônio Frederico Ozanam; outra alça para quem vem sentido Hortolândia-Ozanam; e uma terceira que faz a ligação Ozanam-Ferroviários.

As mudanças viárias foram apresentadas pelo engenheiro de trânsito e responsável pelo projeto, Armando Picchi Junior. “Estamos passando todas as informações antes que o túnel seja inaugurado, para que estejam preparados para amparar os motoristas.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura anuncia inauguração do túnel da Ponte
Prefeitura ajusta ações para a ‘nova’ Ponte Torta

Moto Blitz orienta mais de 10 mil motociclistas

Mais de 80 profissionais serão capacitados

De acordo com a diretora de Trânsito, Regina Romão, os agentes serão multiplicadores das alterações no sistema viário. “Contaremos com a percepção dos agentes para que os possíveis ajustes sejam passados à engenharia. Pelo menos 3 meses são de acompanhamento e análise de como as mudanças estarão funcionando.”

Ao menos 40 profissionais estarão nos locais alterados. O agente de trânsito Sidnei Ribeiro Pinto, que participou da capacitação, ressalta a importância da organização. “Nós vamos estudar o projeto e todas as mudanças, para ver qual o melhor posicionamento dos agentes e maiores pontos de conflito, sempre no suporte ao motorista”.

A capacitação continua nesta sexta-feira (17), para mais 30 agentes de trânsito.

Engenheiro Armando Picchi explica projeto para agentes

Mudanças
Para equilibrar o sistema viário da região, algumas alterações no trânsito serão necessárias:

– Conversão liberada à esquerda na Antônio Frederico Ozanam, na altura da ponte sobre o Rio Jundiaí; sentido Várzea Paulista

– Conversão liberada à esquerda da rua Dr. Torres Neves para a rua Prudente de Moraes;

– Conversão liberada à esquerda da avenida São João (ponte sobre o rio Jundiaí) para a avenida Antônio Frederico Ozanam, sentido Várzea Paulista;

– Na Vila de Vito, a avenida São João (lateral do viaduto) terá sentido único de circulação, da avenida Antônio Frederico Ozanam para a rua Antônio Prado Junior;

– A rua Antônio Prado Junior passará ter sentido único de circulação da avenida São João para a rua Venuto Romancini;

– A rua Armando Carvalho Fernandes Junior terá sentido único de circulação da rua Antônio Prado Junior para a avenida Antônio Frederico Ozanam.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/tunel-agentes-de-transito-sao-capacitados/