Feira de Logística será aberta nesta quarta-feira (22)

Publicada em 21/10/2014 às 18:34

A 5ª edição da feira internacional de logística Brasil Log será aberta nesta quarta-feira (22), no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, a partir das 13h. O evento tem o objetivo de reunir empresários, investidores, poder público, expositores do setor e estudantes em um mesmo ambiente, com programação diversificada que segue até sexta-feira (24).

No primeiro dia de atividade serão realizados um encontro de negócios e networking, além de palestras e discussões sobre temas de relevo – como logística reversa, BRT (transporte rápido sobre superfície), acessibilidade, e novas dinâmicas em gestão tecnológica.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Prefeito Pedro Bigardi na abertura do evento, ano passado

“Para Jundiaí, é um importante canal de visibilidade, que projeta o potencial mercadológico do município e atrai investimentos”, garante Gilson Pichioli, diretor de Fomento à Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí.

A Prefeitura, inclusive, é novamente presença garantida por meio de um estande montado especialmente para atender os visitantes, que chegaram a 10 mil em 2013. O espaço vai reunir os principais esforços da atual administração em diversas áreas.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia levará números e cases de sucesso com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, convênios estaduais que foram melhorados e que vêm apresentando excelentes resultados na cidade desde 2013”, adianta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

Brasil-Alemanha
A Secretaria de Serviços Públicos vai expor a bem sucedida parceria com o governo alemão por meio do projeto Inopa, que prevê uma nova política em relação à destinação de resíduos sólidos e a logística reversa por parte das empresas.

Pelo menos 100 expositores estarão em Jundiaí

O BRT, transporte rápido sobre superfície, será apresentado pela Secretaria de Transportes (ônibus de transporte rápido) será apresentado pela Secretaria de Transportes. O projeto de mobilidade urbana deverá ganhar o primeiro trecho em 2015. A Cijun (Companhia de informática de Jundiaí) irá mostrar novas ferramentas tecnológicas e, por meio de parceria com a Google, levará o inédito Google Glass para uso dos visitantes.

Por fim, a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência irá sensibilizar gestores na importância do cumprimento da Lei de Cotas e como a política de inclusão pode gerar capital às empresas.

Outro ponto alto serão as palestras programadas para trazer à ordem do dia importantes discussões sobre eixos logísticos, gargalos e soluções para o escoamento produtivo.

BRASIL LOG
Na quinta edição, a Brasil Log deve reunir 100 expositores de todos os setores que englobam o universo logístico, desde a mão de obra especializada até movimentação de cargas e outros serviços.

O objetivo é criar um ambiente onde investidores, empresários e profissionais da área possam conhecer produtos, tendências, soluções e lançamentos, atraindo um público qualificado em busca de networking e negócios. Os visitantes também poderão trocar experiências e assistir a palestras e workshops.

Na última edição do evento, foram contabilizados R$ 20 milhões em novos negócios firmados. Os organizadores da feira preveem aquecer a economia local durante os dias de encontro, com ênfase no setor hoteleiro e gastronômico.

Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/21/feira-internacional-de-logistica-sera-aberta-nesta-quarta-22/