Ponte São João: Agentes seguem com orientações

Publicada em 31/10/2014 às 14:25

Com a inauguração do Complexo Viário Léta e Oswaldo Bábaro, que liga o Centro à Ponte São João, mais de 70 agentes de trânsito foram capacitados para orientar os motoristas das mudanças viárias naquela região.

Os agentes estão posicionados das 7h às 21h nas rua Padre Ângelo Cremonti com avenida Antônio Frederico Ozanam; rua Dr. Torres Neves com rua XV de Novembro; Torres Neves com Prudente de Moraes e Torres Neves com Marechal Deodoro da Fonseca.

LEIA TAMBÉM
Finados: Confira mudança especial no trânsito
Campanha orienta mais de 18 mil motociclistas

Sinalização e faixas orientam motoristas na região

Sinalização e faixas orientam motoristas na região

Após a abertura do túnel, dia 25 de outubro, uma equipe de agentes ficou durante todo o dia e também na madrugada do dia 26 para garantir a segurança dos motoristas.

De acordo com a diretora de Trânsito da Prefeitura, Regina Romão, a secretaria trabalha pela segurança e fluidez no trânsito. “Toda sinalização necessária foi estudada para segurança e comodidade dos motoristas. Os primeiros dias estão sendo de adaptação e toda mudança exige atenção. A sinalização e os agentes estão presentes nos locais que sofreram alteração”.

Sinalização
A sinalização horizontal, vertical, mudanças semafóricas e faixas de orientação na região do Centro e da Ponte São João foram implantadas antes da inauguração do complexo viário.

No total foram 350 placas, 69 postes, braços lights, colunas com braços projetados e braçadeiras. Na sinalização horizontal foram usados 2,9 mil m² de tinta, 40 prismas e 398 tachões (olho de gato).

Além disso, placas e faixas de orientação foram implantadas na região. “Como grandes alterações viárias ocorreram, mais de 15 faixas foram colocadas ali para que os motoristas se preparassem”, explica o engenheiro de trânsito Armando Picchi Junior.

Mudanças viárias
Para equilibrar o sistema viário da região, algumas alterações no trânsito foram feitas:

  • Conversão liberada à esquerda na avenida Antônio Frederico Ozanam, na altura da ponte sobre o Rio Jundiaí; sentido Várzea Paulista
  • Conversão liberada à esquerda da rua Dr. Torres Neves para a rua Prudente de Moraes;
  • Conversão liberada à esquerda da avenida São João (ponte sobre o rio Jundiaí) para a avenida Antônio Frederico Ozanam, sentido Várzea Paulista;
  • Na Vila de Vito, a avenida São João (lateral do viaduto) terá sentido único de circulação, da avenida Antônio Frederico Ozanam para a rua Antônio Prado Junior;
  • A rua Antônio Prado Junior passará ter sentido único de circulação da avenida São João para a rua Venuto Romancini;
  • A rua Armando Carvalho Fernandes Junior terá sentido único de circulação da rua Antônio Prado Junior para a avenida Antônio Frederico Ozanam.
Agentes estão das 7h às 21h no local

Agentes estão das 7h às 21h no local

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/31/ponte-sao-joao-agentes-seguem-com-orientacoes-aos-motoristas/
Leia mais sobre