Virada Negra: balada anima evento com o black music

Publicada em 13/11/2014 às 16:54
Kadinho: organização e animação na Balada da Virada

Kadinho: organização e animação na Balada da Virada

Samba Rock, Hip Hop e Soul são alguns dos estilos que vão embalar a ‘Balada da Virada’, festa que abre a Virada Negra 2014, nesta quarta-feira (19), às 23h, no Clube 28 de Setembro.

A Virada Negra é realização da Prefeitura de Jundiaí e conta com organização da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir). Por determinação do prefeito Pedro Bigardi, o objetivo do evento é comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra e oferecer uma interação com as diversas formas de expressão da cultura negra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VIRADA

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA 2013

LEIA TAMBÉM
Fórum debate o Hip Hop
Fórum de Reabilitação é sexta (14)
Virada Negra: a música do Afoxé 

O organizador e produtor da ‘Balada da Virada’, Ricardo Valério Pulido, o Kadinho, espera mais de 1,5 mil pessoas participando do evento. “O ano passado já foi um sucesso. Este ano esperamos um público maior ainda. Além da comunidade negra, chamamos todos os amantes da black music para curtir a festa”, convida.

Há mais de 20 anos agitando os eventos do Clube 28, além de produtor, Kadinho é DJ, MC e vice-presidente do Conselho da Comunidade Negra. “O dia da Consciência Negra é uma comemoração muito importante para nós. Juntamos todas as entidades, conselhos e militantes da comunidade negra para realizar os eventos”, comenta.

A balada será animada pelo Jeetee Mc’s, DJ Piggy, DJ Bebel, além de alguns consagrados artistas, como Tim Maia, James Brown, Michael Jackson e Stevie Wonder que serão lembrados na voz do cantor Big Chico.

Virada Negra acontece dias 19 e 20 de novembro

Virada Negra acontece dias 19 e 20 de novembro

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman e Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/13/virada-negra-balada-anima-evento-com-o-black-music/