Cultura e esporte encerram a Semana do Hip Hop
Publicada em 17/11/2014 às 16:46Shows de rap, duelo de MC’s, racha de break, grafite ao vivo, mostra de low bikes, campeonato de basket 3 e de skate foram as atrações no encerramento, no último domingo (16), no Parque Sororoca, da 1ª Semana do Hip Hop de Jundiaí.
Promovida pelo Coletivo Jundiaiense de Hip Hop em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura e coordenadorias da Juventude, Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e do Trabalho Emprego e Renda, com o apoio da Secretaria de Esportes, durante todo o dia, um grande número de pessoas passou pelo local, entre artistas, esportistas e apreciadores da cultura hip hop.
CONFIRA AS FOTOS DO ENCERRAMENTO DA SEMANA DO HIP HOP
LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para Corte do Carnaval
Jundiaí estreia nos Jogos Abertos de Bauru nesta quarta (19)
O evento no Sororoca marcou o encerramento de uma semana intensa de atividades, que começou no último dia 8, com um ato no Centro, e percorreu espaços públicos como terminais de ônibus, Câmara Municipal, Complexo Argos e entidades como o Clube 28 de Setembro e o Sindicato dos Bancários.
“A população é a bússola que sinaliza o que a Secretaria de Cultura tem que fazer. No caso do hip hop, é o povo se apropriando de um espaço que é dele. Esta semana marca a luta da inclusão desta cultura que representa a juventude da periferia”, disse o secretário de Cultura, Tércio Marinho, que participou do encerramento da semana.
Para a coordenadora Narrinam Camargo, a Semana do Hip Hop cumpriu a proposta. “O evento marca o começo da ocupação dos espaços públicos pelo movimento hip hop para que tenhamos cada vez mais uma cidade inclusiva.”
Militante do movimento hip hop de Jundiaí há 20 anos, Master Tee, do Grupo JayTee MC’S, define a 1ª Semana do Hip Hop de Jundiaí como histórica. “Pela primeira vez na cidade, a Prefeitura abriu espaço para a cultura hip hop. É um ganho para o movimento que atua há muitos anos na cidade e para a disseminação desta cultura para as próximas gerações”, disse.
Na opinião do web designer Rafael Ernani, de 26 anos, a Semana do Hip Hop de Jundiaí representou um grande progresso. “O Hip Hop é uma forma de educar o jovem, que em vez de estar na rua estão fazendo sua arte. Eventos como este incentivam e valorizam esta cultura que conscientiza jovens e adultos.”
Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni