Encerramento da 9ª turma do Programa Pré- Aposentadoria

Publicada em 28/11/2014 às 17:19

“Aposentar-se não é o fim da vida, mas o começo de um novo ciclo.” Essa é a mensagem que o Programa Pré-Aposentadoria, realizado pela Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Jundiaí, deseja que os servidores públicos nessa fase entendam. A 9ª turma do programa encerrou os encontros quinta-feira (27), numa animada reunião realizada no auditório do Paço Municipal.

“Costumo chamar o programa de ‘carinhoso’, pois aqui tentamos acolher e demonstrar a imensa gratidão e carinho que temos com os servidores. Eles dedicaram as vidas ao serviço público e à cidade”, disse a secretária de Recursos Humanos, Mary Formari Marinho, ao fazer o encerramento.

Servidores no encerramento da 9º turma do Pré-Aposentadoria

“Queremos mostrar que nada acaba com a aposentadoria. Existe vida e oportunidades que podem ser aproveitadas melhor nessa fase da vida”, completou Mary.

Entre dinâmicas, sorrisos e lágrimas, eles se divertiram “Muitos chegam aqui inseguros, outro já estão certos dos projetos na aposentadoria e se descobrem durante o curso. Temos recebido um feedback muito bom dos participantes, eles se envolvem e isso ajuda muito nessa transição do “não-trabalho”, disse a assistente social, Sivone Villela.

No total, o programa contou com 11 encontros, os quais abordaram os seguintes temas: A vida é bonita; Qualidade de vida; Envelhecimento Saudável; Aspectos Nutricionais; Aspectos de Saúde; Auto Valorização; Convivência Social; Empreendedorismo; e Projetos de Vida.

“Divulgo o curso para todos. São momentos maravilhosos, os colegas que antes eu não tinha contato hoje se transformaram em amigos. Sempre gostei de quinta-feira, agora com o curso passei a amá-la, pena que acabou”, contou a professora Rosemeire Aparecida Crema Satrapa.

Os participantes receberam uma lembrança da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, um certificado pela participação e um DVD com os melhores momentos durante as reuniões. Por fim, realizaram um passeio cultural para o Parque Botânico do Eloy Chaves e Tulipas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/28/encerramento-da-9a-turma-do-programa-pre-aposentadoria/
Leia mais sobre