Pilotos conhecem estrutura para Encontro de Opalas

Publicada em 19/11/2014 às 19:24

Uma comitiva percorreu o Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), na manhã desta quarta-feira (19), para definir os últimos detalhes da realização do 8º Encontro Nacional de Opalas. O evento vai agitar o parque dia 30 de novembro (domingo), das 9h às 17h. Shows musicais, pelo menos 2 mil veículos em exposição, carros da Stock Car, praça de alimentação e o famoso “mercado de pulgas” são algumas das atrações programadas. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O grupo formado pelo diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim, pela assessora municipal de Turismo, Valéria Silveira Oliveira, e pelo diretor de Comunicação Social, Emerson Leite, todos da Prefeitura de Jundiaí, acompanhou o presidente do clube Opaleiros Jundiaí, Raphael Pimenta, e o diretor financeiro da entidade, Fabrício Segrégio Francischinelli, na visita técnica.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social vai ganhar 5 mil sacolas de piloto paulistano

Quatro bandas vão tocar no 8º Encontro Nacional de Opalas
Reunião define preparativos para Encontro de Opalas
Polícia Rodoviária é reforço para 8º Encontro Nacional de Opalas

Paulo Soláriz (centro) conhece a estrutura do parque

Logo na sequência, o grupo ganhou reforço com a chegada do piloto automobilista e artista plástico Paulo Soláriz, acompanhado de Georges Lemonias, o Grego, piloto da Stock Car. Ambos são presenças confirmadas para o encontro. São aguardados donos de Opalas e Caravans de vários Estados e também de outros países, como Argentina, Paraguai e Chile.

Durante a caminhada, foram definidos os espaços para a realização do tradicional “mercado de pulgas” entre os opaleiros (ambiente para venda e troca de peças, acessórios e miniaturas), a disposição das bancas na Praça de Alimentação, as áreas onde ficarão os veículos dos visitantes, o “túnel do tempo” dos Opalas e o estacionamento para o público em geral – formalizado no espaço pertencente ao Fundo Social de Solidariedade, um terreno em frente ao parque e que terá porcentual financeiro também revertido à entidade.

Expectativa
Surpresos com o espaço e a estrutura do Parque da Uva, Soláriz não escondia a empolgação, vendo na cidade um forte potencial para abrigar mais eventos deste tipo. “O lugar é ótimo, bem localizado, de fácil acesso e convidativo à toda família. O Encontro de Opalas será um primeiro estágio para futuros eventos, ainda mais abrangentes, sobre as categorias de corrida.”

“O importante de uma mobilização dessas é o capital social revertido à comunidade”, observou o piloto Grego, nas pistas desde 1979.

No porta-malas de novidades de Soláriz, um livro – ainda nos boxes – pretende contar a história do Opala no automobilismo brasileiro. Não à toa, o artista e designer resgata uma parte dessa narrativa com a criação da Old Stock Race, nova categoria da Stock Car, formada por 15 Opalas e que deve ganhar os circuitos Brasil afora em 2015.

Alguns carros que serão usados nesta nova categoria, inclusive, também estarão em Jundiaí no dia do evento.

O 8º Encontro Nacional de Opalas está marcado para 30 de novembro (domingo), das 9h às 17h, no Parque da Uva. O evento é promovido pelo Clube Opaleiros de Jundiaí e conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, de Cultura, Serviços Públicos e Comunicação Social.

Thiago Secco
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/19/pilotos-da-stock-conhecem-estrutura-para-encontro-de-opalas/