Manhã de Zumba para a Terceira Idade movimenta Criju

Publicada em 02/12/2014 às 13:48

Dentro do cronograma do Zumba nos bairros, o Zumba Gold, modalidade direcionada à melhor idade, foi realizada nesta terça-feira (2), no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), no complexo Argos. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, o Criju e a idealizadora e instrutora do evento, Melissa Oliveira.

“Essa é a primeira aula de zumba para os idosos, e já podemos perceber o sucesso do projeto. Nosso objetivo é propor dinâmicas diferentes para eles, levando a uma atividade animada, prova disso é que as músicas que tocamos aqui são as mesmas das aulas de zumba convencionais”, disse a coordenadora da Ginástica Corporal da Secretaria, Marisa Bianco.

LEIA TAMBÉM
Novo Paulista une Jundiaí e região
Zumba nos Bairros já tem programação para dezembro
Secretário de Esportes prestigia campeão Guilherme Salas

Alunos fazem exercícios utilizando cadeiras

Alunos fazem exercícios utilizando cadeiras

A atividade foi realizada com cadeiras, prática nova na modalidade, que trabalha principalmente as mãos e os braços. “Estou muito emocionada. Eles me receberam muito bem. Foi meu presente de Natal poder proporcionar esse momento de descontração. As pessoas acham que zumba é somente para os jovens. Temos que ter em mente que nossos idosos também merecem uma atividade divertida, uma vida ativa. Devemos isso a eles”, declarou Melissa.

Estavam presentes cerca de 50 pessoas entre homens e mulheres, que participaram ativamente e aprovaram a aula. “Aproveitei demais, mesmo chegando um pouquinho atrasada. Sinto falta de me movimentar mais, geralmente a gente, nessa idade, só faz ginástica ‘calminha’. Temos que nos movimentar, senão as dores tomam conta”, disse a bem-humorada Neide Alves, de 65 anos, que marcou presença essa manhã no Criju.

Entrega
Durante a manhã, o Criju também recebeu os seguintes materiais esportivos da Secretaria de Esporte: 25 colchões, 30 bolas de borracha para ginástica e 20 pares de halteres de 1kg . Os materiais foram solicitados pela professora Virginia Conde Ribeiro.

Secretaria de Esportes fez a doação de materiais esportivos

Secretaria de Esportes fez a doação de materiais esportivos

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/manha-de-zumba-para-a-terceira-idade-movimenta-criju/