Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Agricultores recebem orientações sobre fornecimento à merenda

Publicada em 03/12/2014 às 15:48

O primeiro projeto-piloto da Prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de alimentos produzidos localmente em pomares e hortas de agricultores familiares do município está em andamento com inscrições até a segunda-feira (8). A iniciativa, uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, de Educação e de Administração, vai garantir esses produtos na merenda escolar da rede municipal em 2015.

Uma reunião presencial foi realizada na terça-feira (2) com a adesão de produtores interessados na iniciativa. De acordo com a secretária-adjunta de Administração, Alessandra Giarotto Rodrigues, o evento foi uma das maneiras de esclarecer os interessados. “É algo novo, por isso mesmo ainda é um projeto-piloto”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí inicia o grande Natal Encantado 2014
Ações da Prefeitura colaboram para melhoria da segurança
Barracas da Praça do Fórum recebem palestra dos bombeiros

Agricultores buscaram informações sobre o projeto-piloto

Agricultores buscaram informações sobre o projeto-piloto

O edital 005/14 pode ser obtido pela internet, na seção de Compra Aberta, ou diretamente nas secretarias Agricultura, localizada no 5º andar – ala Norte do Paço Municipal, ou de Administração, localizada no 4º andar – ala Norte.

CONFIRA O EDITAL DE 004/2015

“É muito importante esse esforço de apoio porque podem existir agricultores interessados que não estejam familiarizados com esse tipo de procedimento”, comenta a diretora de Agronegócio, Mariana Heloísa Rodrigues Andretta.

Um dos critérios usados é o de preço médio de cada produto, usando pesquisas de mercado. Também é importante observar-se a lista de produtos, a documentação, a embalagem e as formas de entrega. O evento é aberto a agricultores individuais ou organizados em grupos ou cooperativas em âmbito nacional.

Em caso de dúvidas, o produtor pode entrar em contato com a equipe técnica de agronegócio pelos telefones (11) 4589-8581 e 4589-8872 ou na Secretaria de Agricultura.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/03/agricultores-recebem-orientacoes-sobre-fornecimento-a-merenda/