Nova linha de ônibus atende usuários da região da Colônia

Publicada em 05/12/2014 às 13:46

Com a inauguração do Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro, na Ponte São João, ligação do bairro ao Centro pela avenida União dos Ferroviários, a Secretaria de Transportes reorganizou os pontos de transporte público, com o intuito de melhor atender a população e os moradores da região Leste de Jundiaí.

A partir da próxima segunda-feira (8), ocorre a ampliação de horários e criação de nova linha para a região da Colônia. A linha expressa 903, que liga o Terminal Central ao Terminal Colônia, em especial no período de pico da tarde, contará com maior número de horários, de segunda a sexta-feira, reduzindo o intervalo de 8 a 10 minutos.

LEIA TAMBÉM
População apoia a campanha Estacione Consciente
Ponto de ônibus na avenida Dr. Cavalcanti é reativado

Ampliação de horários e nova linha atendem região da Colônia

Ampliação de horários e nova linha atendem região da Colônia

A linha 905, que tem percurso entre o Terminal Colônia e o Terminal Hortolândia, deixará de circular. O atendimento desta linha será suprido com o maior número de horários também oferecidos pela linha 956. Os usuários da linha 905 terão embarque e desembarque permitido na região do Maxi Shopping e da Ponte São João.

Já a linha 952, que liga o Terminal Colônia ao Terminal Central via Jardim Pacaembu, terá os horários de segunda a sábado reprogramados, com o objetivo de reduzir o tempo do itinerário e oferecer melhor qualidade no atendimento.

A partir da segunda-feira (15), a linha 951, que liga o Terminal Colônia ao Terminal Vila Arens, também terá os horários reprogramados.

Nova linha
Pela grande demanda de passageiros com destino à região da Colônia no ponto de parada da rua Vigário J.J. Rodrigues, dando suporte às linhas 951, 952 e 953, será criada a linha 950, que liga o Largo São José ao Terminal Colônia.

Este novo atendimento segue um percurso mais rápido até o bairro, passando pela rua Engenheiro Monlevade, complexo viário da Ponte São João, rua Carlos Gomes (nas proximidades da Igreja São João Batista), rua Osvaldo Cruz e rua Santos Dumont (nas proximidades do Clube São João), além de toda a extensão da rua Antenor Soares Gandra até o Terminal Colônia. As partidas ocorrem entre 16h e 18h30, a cada 12 minutos, e a parada de embarque e desembarque ocorre normalmente em todos os pontos deste percurso.

A Secretaria de Transportes ressalta que todas as linhas desta região continuam sendo monitoradas e novos ajustes podem ocorrer sempre que houver necessidade. Os horários estarão disponíveis nos terminais o no Site da Prefeitura na opção SITU.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/05/nova-linha-de-onibus-atende-regiao-da-colonia/