RH agora é Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas

Publicada em 10/12/2014 às 16:44

A Imprensa Oficial do Município, edição de número 4001, que circulou nesta quarta-feira (10), trouxe a promulgação da Lei nº 8.343, que redenomina a Secretaria Municipal de Recursos Humanos. A partir de agora, ela passa a se chamar Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.

O projeto de lei, aprovado pela Câmara e agora promulgado pelo prefeito Pedro Bigardi, é de autoria do próprio Executivo e teve como objetivo adequar-se à tendência dos conceitos de administração pública, que não mais enxerga os servidores públicos como meros recursos e, sim, pessoas que administram junto.

Mary Marinho, secretária de Gestão de Pessoas: valorizar a pessoa do servidor

A agora secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho, explica que o projeto de lei foi a última etapa de um processo iniciado há quase um ano, por determinação do prefeito Pedro Bigardi. “Ele próprio reconhece a atuação dos servidores públicos como um trabalho de parceria, que não só administram juntos, mas ajudam a planejar, a decidir e a executar”, comenta a secretária.

Segundo ela, não se trata apenas de uma nova nomenclatura, mas de um objetivo muito justo, que é a valorização do trabalho imprescindível dos servidores, do mais simples ao especializado. “E no contexto de administração pública, há que se reconhecer a importância e o valor individual de cada um deles”, explica.

Além disso, segundo ela, o próprio slogan do governo municipal – Cuidar da Cidade é Cuidar das Pessoas – precisa ser praticado também no âmbito da administração. “Cuidar dos servidores para que eles possam cuidar das outras pessoas e da cidade”, finaliza.

Nos quadros da Prefeitura, são pelo menos 8,5 mil servidores, que representam 77 categorias de profissionais. São professores, médicos, engenheiros, arquitetos, enfermeiros, técnicos de segurança do trabalho, técnicos de saúde, guardas municipais, porteiros, recepcionistas, telefonistas, motoristas, agentes de trânsito… enfim, uma variada gama de trabalhadores que demonstram, além de tudo, que a Prefeitura está presente no dia a dia da população prestando serviços.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/10/rh-agora-e-secretaria-municipal-de-gestao-de-pessoas/
Leia mais sobre