Educação planta mais de 300 árvores em creches municipais
Publicada em 22/12/2014 às 13:24A Secretaria de Educação de Jundiaí concluiu a primeira fase do projeto Escola Verde. Em menos de seis meses, 300 mudas de árvores foram plantadas em 30 escolas municipais que atendem crianças de 0 a 3 anos. A ação, desenvolvida em parceria com a DAE e o Jardim Botânico, faz parte do Programa de Educação Ambiental da pasta.
Desde que assumiu a administração, uma das preocupações do prefeito Pedro Bigardi são as questões ambientais. A Secretaria de Educação, também atenta, vem desenvolvendo uma série de atividades.
LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega o 29º espaço de lazer na cidade
Jundiaí atinge patamar de mil formados no Pronatec
“Esse projeto, em especial, visa aumentar a cobertura vegetal nas Emebs para, além de proporcionar bem-estar aos alunos, conservar a biodiversidade regional e subsidiar ações de educação ambiental no ambiente escolar. Toda a equipe se envolve e as crianças, primeiramente, realizam trabalhos em sala de aula. Depois, elas auxiliam no preparo da terra, no processo de plantio e ficam com a tarefa de cuidar da planta”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
As unidades receberam espécies como cedro rosa, pitanga, grumixama, jambo-do-mato e ipê-amarelo do cerrado. “Em 2015, daremos continuidade ao Programa de Educação ambiental com o plantio em mais escolas e com outros projetos, como o programa de visitações que levou, neste ano, quase 11.300 crianças a locais como o Centro de Referência de Educação Ambiental (Cream), o Jardim Botânico, o Parque da Cidade, a Mata Ciliar, a DAE e o Museu. Ao promover atividades práticas para valorizar e ensinar a preservar o meio ambiente, acreditamos que os alunos assimilarão melhor a lição e se tornarão adultos mais conscientes”, acrescenta o secretário.
Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida
-
28/01/2026
‘Reconecta Educação’ abre ano letivo da rede municipal com foco em cuidado e formação -
19/01/2026
Parceria entre Educação e EGP oferece curso de Língua Portuguesa a profissionais da educação -
16/01/2026
CMEJA inicia período de matrículas para 2026 -
15/01/2026
EMEB Cesarina Fortarel recebe programa ‘Quem Ama, Cuida – Minha Escola’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




