Agentes de trânsito vão auxiliar blocos de rua no Carnaval

Publicada em 12/02/2015 às 17:40

Os agentes de trânsito, por meio da divisão de Fiscalização de Trânsito, vão auxiliar os blocos de Carnaval que saem às ruas nesta época do ano. Na tarde desta quinta-feira (12), estiveram no Centro apoiando o bloco do Colégio Santa Felicidade.

A interdição foi realizada da rua Prudente de Moraes até a Abolição, para que cerca de 100 alunos do ensino infantil ao médio pudessem participar da festa.

MAIS CARNAVAL
Jundiaí se prepara para o maior Carnaval da história
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no período do Carnaval

Blocos de carnaval contam com apoio da Secretaria de Transportes

Blocos de carnaval contam com apoio da Secretaria de Transportes

De acordo com o responsável pela interdição, Gilson César Rios, da Secretaria de Transportes, o trabalho dos agentes é para manter a segurança dos foliões e dos motoristas, além de orientação. “Cerca de 10 agentes estão posicionados em torno da quadra por onde o bloco vai passar. Localizam-se um ou dois por cruzamento, para garantir que nenhum carro suba as ruas que cruzam o evento”, explica.

Outros blocos
O trabalho dos agentes de trânsito continua nos próximos dias possibilitando fluídez no trânsito e mantendo a segurança de motoristas e pedestres
. Na sexta-feira (13), será o bloco Refogados do Sandi, com início a partir das 14h na Praça Rui Barbosa, seguindo pelas ruas Barão de Jundiaí , terminando na Praça Tiburcio Stevam de Siqueira (praça do Fórum).

O bloco Carne com Queijo se concentrará na Vila Progresso, na rua Francisco Alves, entre a Avenida Samuel Martins e Rua Dona Raquel Simonsen. A interdição será das 00h às 22h do sábado (14).

Ainda no sábado, o bloco Ponte Torta, com concentração e saída às 14h na Rua Silva Jardim, seguindo a partir das 16h pela avenida Odil Campos Saes (sentido Centro), rua José do Patrocínio, retornando na Ponte Torta, avenida Odil Campos Saes (sentido bairro), rua Atílio Vianelo, rua José Tavares, com término no mesmo local de início.

Na Ponte São João, o bloco a desfilar será o Continuamos na nossa. A partir das 15h30 da segunda-feira (16), terá concentração e início na rua Padre Ângelo Cremonti, seguindo às 17h pela rua Dino, rua Conceição, rua Ignês, rua Eliza, rua Lima, rua Santo Antônio, rua Santos Dumont, rua Santa Maria, avenida São João, rua Carlos Gomes, com término no local de concentração.

Para finalizar, na terça-feira (17), o bloco Concentra mas não sai ficará concentrado na rua Silva Jardim, no trecho entre as ruas José Tavares e avenida Odil Campos Saes, das 14h às 22h.

Agentes de trânsito garantem fluidez e segurança no trânsito

Agentes de trânsito garantem fluidez e segurança no trânsito

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/12/agentes-de-transito-vao-auxiliar-blocos-de-rua-no-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original