Serviços Públicos mobiliza equipe para limpeza da cidade

Publicada em 20/02/2015 às 18:53

A Secretaria de Serviços Públicos está com as 25 equipes de limpeza trabalhando nos bairros e nas principais avenidas de Jundiaí neste início de ano, quando o período de chuvas é mais intenso e acelera o crescimento do mato.

São 250 funcionários responsáveis por realizar a roçada do mato, jardinagem, raspagem de vias e limpeza de galerias (boca de lobo), além disso, garantem a manutenção das 400 praças do município.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeito anuncia obras na rede de água no Centro

Espaço na Vila Cidadania é o 32º revitalizado pela Prefeitura
Romão de Souza receberá câmeras de monitoramento

Equipes trabalham no Cecap e na Morada das Vinhas

Equipes trabalham no Cecap e na Morada das Vinhas

O diretor de Limpeza Pública, Lucas Aparecido Rodrigues, explica que a cidade foi dividida por regiões. “Nós analisamos os mapas de áreas verdes de cada bairro e passamos para as equipes”, afirma ao dizer que Jundiaí conta com 2 milhões de m² de área verde. “E essa época do ano é desfavorável, por conta das chuvas, o mato cresce muito mais rápido.”

A pasta segue um cronograma de trabalho que é elaborado a partir dos bairros que contêm maior número de áreas verdes. O diretor informa que ainda atende reclamações registradas no telefone 156 que estão fora do calendário de ações.

A Secretaria de Serviços Públicos está empenhada em atender os cidadãos. Solicitações de corte de mato de terrenos e áreas públicas podem ser feitas por meio do telefone 156.

Estrada do Pinheirinho
A retirada de entulhos na avenida Augusto Mazzi, mais conhecida como estrada do Pinheirinho, no bairro Jundiaí-Mirim, continua neste sábado (21). As equipes estarão no local a partir das 8h.

No último sábado (14) mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas do local e levadas para o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

O entulhe é descartado de forma irregular por pessoas e empresas clandestinas. O local já recebeu placas informando que é proibido o descarte, a secretaria vai criar uma barreira e intensificar as fiscalizações para que o problema não continue.

Área de lazer do Parque Continental também recebeu roçada nesta sexta (20)

Área de lazer do Parque Continental também recebeu roçada nesta sexta (20)

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/20/servicos-publicos-mobiliza-equipe-para-limpeza-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original