Programa Prefeitura em Ação é bem recebido pela população

Publicada em 24/02/2015 às 17:00

Quem mora no Vetor Oeste notou, desde segunda-feira (23), a presença do prefeito Pedro Bigardi, secretários e vereadores, que a cada dia têm visitado os bairros daquela região. A proposta está dentro do programa Prefeitura em Ação, que tem o objetivo de aproximar o poder público da população.

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito foi recebido com um café da manhã pelos padres Samuel Maciel Romano e Adriano Rodrigues, da Paróquia São José, do bairro Almerinda Chaves. Os religiosos destacaram a importância da ação na região. “É uma experiência muito positiva e produtiva. É um contato personalizado com os munícipes”, comentou Samuel.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO

LEIA TAMBÉM
Prefeitura em Ação: Prefeito vai ao Vetor Oeste
Prefeitura em Ação: Prefeito vistoria obras no Vetor Oeste
Ex-vereador Antônio Galdino faz visita ao prefeito Pedro Bigardi

Prefeito ouve a população nos bairros por onde passa

Prefeito ouve a população nos bairros por onde passa

Pedro Bigardi explicou toda a programação da semana, que incluiu ainda visita às obras da UPA, inauguração da avenida Daniel Pellizari e outras ações. Ele destacou que a ideia é, além de fiscalizar as obras em andamento, estar perto das pessoas. “A relação com a comunidade é muito importante. Gosto e faço questão desse contato sem intermediários.”

Segundo ele, o Prefeitura em Ação será realizado sempre na última semana de cada mês, em diferentes regiões da cidade.

E a ideia tem sido bem recebida pela população. “O fato do prefeito vir até aqui nós para ouvir o que temos a dizer é muito bom. Precisamos de uma atenção especial”, disse Anália Pereira da Silva, moradora do Fazenda Grande. A vizinha Flávia Tavares destacou que a ida de Bigardi ao bairro, principalmente ao centro esportivo, é essencial para mudanças positivas. “Ele visitou o espaço, viu as condições nas quais se encontra e disse que o local será reformado. É muito bom poder saber disso. Nossas crianças terão uma área para brincar.”

Na região do Jardim das Tulipas, quem bateu papo com o chefe do Executivo foi Cícero Vicente da Silva, que falou da importância das obras da ponte que ligará o bairro ao Jardim Novo Horizonte. “Há muitos anos esperamos por isso. É algo que vai mudar a vida das pessoas.”

Pedro Bigardi e os padres Samuel e Adriano

Pedro Bigardi e os padres Samuel e Adriano

Prefeitura em Ação
Estão envolvidas no programa todas as secretarias do governo municipal, além da DAE e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). “A ideia é uma ação integrada, que vai levantar as demandas de cada região para que soluções sejam encontradas”, destacou o prefeito.

Além das visitas, estão programados mutirões de limpeza, ações de conscientização para o combate da dengue, programas de saúde e Procon nos Bairros, além de atividades culturais.

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/24/programa-prefeitura-em-acao-e-bem-recebido-pela-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original