Primeira-dama visita empresa no Distrito Industrial
Publicada em 26/02/2015 às 13:41A contratação de uma aluna do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí foi o motivo para que a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi recebesse o convite e fizesse uma visita à CMR, que confecciona as lingeries. O encontro foi realizado nessa quarta-feira (25), na sede da empresa.
Margarete, o diretor Paulo Sant’Anna e a professora de moda Ana Luiza Nogueira Dias foram recebidos pela gerente de Recursos Humanos da CMR, Elaine Helena Vieira Sousa, e pela gerente industrial, Maria Teresa Armani.
LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre 80 novas vagas para cursos gratuitos
Educação oferece 10 vagas para curso profissionalizante
De acordo com Ana Luiza, o convite foi realizado pela empresa após uma aluna do curso de costura do Fundo Social ser aprovada para trabalhar na confecção.
Durante a conversa, uma parceria foi proposta pelas gerentes a fim de formar profissionais para a indústria de confecção de lingeries. “Atualmente está muito difícil encontrar profissionais qualificados para trabalhar em nosso ramo. Seria ótimo se as pessoas tivessem a oportunidade de fazer o curso e já participar de uma seleção de emprego”, comentou Elaine.
Após conhecer a fábrica, a primeira-dama agradeceu o convite e ressaltou a felicidade com os resultados obtidos por meio dos cursos ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade. “Fiquei muito contente quando a Ana me falou que uma aluna nossa conseguiu um emprego aqui. Nossa intenção é capacitar as pessoas para o mercado de trabalho e que, desta forma, possam complementar a renda familiar.”
Carolina Namura
Foto: Cleber de Almeida
-
20/05/2025
Fundo Social reforça importância de doações de roupas de frio na Campanha ‘Aquecendo Vidas’
-
16/05/2025
Fundo Social abre inscrições para curso de Assistente de Logística com bolsa de estudos integral do Senac
-
13/05/2025
Fundo Social abre inscrição para curso de Power Platform – Microsoft (PL-900)
-
10/05/2025
Prefeitura de Jundiaí mantém atendimento da Campanha ‘Aquecendo Vidas’ com redução de 63% nos custos em 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original