Água é tema de peça para crianças na Semana do Consumidor

Publicada em 10/03/2015 às 16:00

Para que as crianças aprendam desde cedo a serem consumidores conscientes, o Procon Jundiaí levou para a Emeb Professor José Leme do Prado Filho, no Jardim Esplanada, nesta terça-feira (10), a peça “Nossa Água.” A atividade integra a programação da Semana do Consumidor de Jundiaí, que prossegue com vários eventos até sexta-feira (13).

Desde o início do governo Pedro Bigardi, o Procon tem desenvolvido ações para levar informação ao cidadão e ficar mais próximo da comunidade. Este é o terceiro ano que o órgão realiza a Semana do Consumidor.

LEIA TAMBÉM
3ª Semana do Consumidor é aberta com palestra
Veja onde encontrar o Procon nos Bairros em março

Crianças aprendem a economizar água: consumidor consciente

Crianças aprendem a economizar água: consumidor consciente

Em parceria com a Fundação Procon, o teatro voltado aos consumidores mirins abordou de forma didática e divertida a importância da água, mostrando principalmente que se trata de um bem finito e que, portanto, todos devem saber usar para não faltar. Cerca de 80 estudantes assistiram à peça com a especialista em defesa do consumidor, Leda Carolina de Faleiros Costa.

“Escolhemos um tema atual. Estamos vivendo um período de estiagem e nada melhor do que educar as crianças, que são consumidoras, despertando essa consciência. Sabemos que educando agora, no futuro, colheremos o fruto”, destacou o coordenador do Procon Jundiaí, Adílton Garcia.

Adilton Garcia, do Procon: semana de eventos

Adilton Garcia, do Procon: semana de eventos

Para a diretora da escola, Ana Paula Freguglia, a atividade foi bastante produtiva e veio ao encontro do projeto de consciência ambiental desenvolvido pela Emeb. “Além disso, esse evento ainda enriqueceu o repertório cultural das crianças.”

Programação
Nesta quarta-feira (11), a Semana do Consumidor de Jundiaí terá uma palestra voltada aos empresários no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), às 19h30. Adílton Garcia falará sobre a ferramenta Consumidor.gov.br.

Na quinta-feira (12), alunos da Universidade Paulista (Unip) recebem a palestra sobre direitos e deveres do consumidor, também às 19h30.

Encerrando a programação, na sexta-feira (13), o órgão leva para a praça Governador Pedro de Toledo a viatura Procon nos Bairros. Das 8h30 às 16h, haverá atendimento ao público e distribuição de material impresso sobre direitos e deveres do consumidor.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/10/agua-e-tema-de-peca-para-criancas-na-semana-do-consumidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original