Procon apresenta nova ferramenta nesta quarta-feira (11)

Publicada em 11/03/2015 às 16:06

Como uma das atividades da programação elaborada para a 3ª Semana do Consumidor, o Procon de Jundiaí apresenta, na noite desta quarta-feira (11), às 19 horas, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), uma nova ferramenta que poderá ser utilizada em defesa do consumidor.

O Consumidor.gov.br é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.

LEIA TAMBÉM
Veja onde encontrar o Procon nos Bairros em março
Água é tema de peça para crianças na Semana do Consumidor
Primeira turma de informática do Fundo Social recebe certificado

consumidor G

De acordo com o coordenador do Procon Jundiaí, Adílton Garcia, trata-se de uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados, monitorada pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o apoio da sociedade.

“O Procon não fica de fora, pois ele monitora e acompanha as negociações e tem acesso aos índices de solução dos casos”, explica. Além disso, quando o empresário se dispõe a aderir ao programa, ele já demonstra a disposição de dar o melhor encaminhamento para a demanda, visto que tem como objetivo fidelizar seu cliente.

Adílton vê como mais uma forma de ajudar o consumidor, pois funciona por meio da internet, o que dá praticidade e agilidade à negociação entre as partes. Ele explica que são dez dias para o fornecedor responder, e outros dez para o consumidor se manifestar, para dizer se está de acordo ou pretende seguir com a demanda.

Semana do Consumidor
No seu terceiro ano consecutivo, a Semana do Consumidor Jundiaí prossegue nesta quinta-feira (12), com uma palestra na universidade Paulista (Unip), às 19h30, com Diógenes Donizete Silva, da Fundação Procon. O tema é “Direitos e Deveres do Consumidor Bancário”.

Encerrando a programação, na sexta-feira (13), das 8h30 às 16h, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, haverá a presença da viatura do Procon nos Bairros, com atendimento ao cidadão e distribuição de material impresso sobre direitos e deveres do consumidor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/11/procon-apresenta-nova-ferramenta-nesta-quarta-feira-11/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original