Profissionais de bibliotecas da região participam de curso em Jundiaí

Publicada em 17/03/2015 às 15:58

A importância dos contos de fadas na formação da personalidade e da leitura foi tema de um curso realizado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB), nesta terça-feira (17), na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. A atividade reuniu mais de 30 pessoas da região, entre profissionais que atuam em bibliotecas, salas de leitura, escolas e programas de incentivo à leitura.

“A ideia é mostrar para que servem os contos de fadas, valorizando essas histórias que podem fazer muita diferença na vida de uma pessoa, principalmente na de uma criança”, resumiu a responsável pelo curso, Ilíada de Castro, doutora em Artes, mestre em Teatro e licenciada em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas, e professora da Fundação Vanzolini.

MAIS EDUCAÇÃO
Biblioteca sedia encontro de jogos ‘Além do Muro’ no dia 21
Ponte Torta marca memória viva de Jundiaí, diz especialista

Mais de 30 profissionais da região envolvidos no curso

Mais de 30 profissionais da região envolvidos no curso

Durante as seis horas de atividade, os participantes tiveram momentos de reflexão, discutiram a simbologia de alguns contos, fizeram atividades em grupo e aprenderam a diferença entre contar, ler e assistir a um conto de fadas.

“Esse evento, sem dúvida, veio somar ao trabalho que desenvolvemos de contação de histórias para crianças da rede pública de ensino. Está sendo uma grande oportunidade”, comentou o ator Alexandre Castelli, que veio de Cosmópolis.

Satisfação
Este é o terceiro ano que o SisEB escolhe a biblioteca de Jundiaí para sediar atividades de capacitação destinadas à região
. “Desde o primeiro contato, eles ficaram satisfeitos com a nossa estrutura e nós abrimos as portas. Esse curso, em especial, vem ao encontro do nosso projeto de incentivo à leitura e à escrita”, destacou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação de Jundiaí, Leila Casote, responsável pelo espaço.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/17/profissionais-de-bibliotecas-da-regiao-participam-de-curso-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original