Cultura e Guarda Municipal se unem para criação de banda marcial
Publicada em 21/03/2015 às 15:45A Guarda Municipal vai contar com uma banda marcial em parceria com a Secretaria de Cultura. O anúncio foi feito neste sábado (21) pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, e pelo comandante da GM, José Roberto Ferraz. Uma reunião na sede da GM serviu para discutir os detalhes da criação da banda, que vai ser formada por guardas municipais e vai desenvolver um trabalho social e educativo junto à comunidade.
A Cultura vai utilizar instrumentos musicais de um projeto desativado pela administração anterior. Segundo Tércio, os instrumentos serão transferidos à Guarda Municipal. “Quando chegamos o projeto Banda Hermeto Pascoal já tinha sido extinto e agora queremos retomar com a formação da banda marcial que irá representar a Guarda Municipal e a cidade em eventos. A comunidade também será beneficiada.”
LEIA TAMBÉM
Virada Jundiaí terá 48 horas e mais de 70 atrações culturais
‘Bumbo do Japi’ realiza 2ª roda de samba neste domingo (22)
Com entrada gratuita, Polytheama traz a peça ‘Bruxas da Escócia’
O comandante Ferraz disse que a formação da banda marcial é um desejo antigo da corporação. “Isso traz um diferencial à GM, cria um vínculo com a sociedade por meio da música, o que é importante. Nossa ideia é avançar com a população, integrando a banda aos projetos sociais e de cidadania”, ressaltou.
Ferraz informou que será feito um levantamento no efetivo para identificar os guardas com aptidão musical que queiram participar. “Já existem os instrumentos e a vontade da GM em criar a banda, vamos fazer o levantamento para dar andamento ao projeto”, afirmou.
Também fizeram parte da reunião o subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, o maestro Gesse Araújo, Eufraudísio Modesto, subinspetor Denis e o GM Zuim.
Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ
-
26/09/2025
Em mais uma ação descentralizada, ‘Cultura da Gente’ chega neste domingo (28) ao Parque do Cerrado com programação gratuita
-
25/09/2025
Companhia de Teatro faz ‘dobradinha’ de ‘Robin Hood’ no fim de semana, com apresentações no Centro das Artes e Fábrica Japy
-
24/09/2025
36º Encontro de Corais leva programação gratuita à Catedral e à Sala Glória Rocha a partir deste final de semana
-
23/09/2025
Encerramento do 27º Enredança celebra a dança com noite de gala no Teatro Polytheama
Baixe as fotos desta notícia na resolução original