Cultura e Guarda Municipal se unem para criação de banda marcial

Publicada em 21/03/2015 às 15:45

A Guarda Municipal vai contar com uma banda marcial em parceria com a Secretaria de Cultura. O anúncio foi feito neste sábado (21) pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, e pelo comandante da GM, José Roberto Ferraz. Uma reunião na sede da GM serviu para discutir os detalhes da criação da banda, que vai ser formada por guardas municipais e vai desenvolver um trabalho social e educativo junto à comunidade.

A Cultura vai utilizar instrumentos musicais de um projeto desativado pela administração anterior. Segundo Tércio, os instrumentos serão transferidos à Guarda Municipal. “Quando chegamos o projeto Banda Hermeto Pascoal já tinha sido extinto e agora queremos retomar com a formação da banda marcial que irá representar a Guarda Municipal e a cidade em eventos. A comunidade também será beneficiada.

LEIA TAMBÉM
Virada Jundiaí terá 48 horas e mais de 70 atrações culturais
‘Bumbo do Japi’ realiza 2ª roda de samba neste domingo (22)
Com entrada gratuita, Polytheama traz a peça ‘Bruxas da Escócia’

Reunião discutiu a criação da banda marcial da GM

Reunião discutiu a criação da banda marcial da GM

O comandante Ferraz disse que a formação da banda marcial é um desejo antigo da corporação. “Isso traz um diferencial à GM, cria um vínculo com a sociedade por meio da música, o que é importante. Nossa ideia é avançar com a população, integrando a banda aos projetos sociais e de cidadania”, ressaltou.

Ferraz informou que será feito um levantamento no efetivo para identificar os guardas com aptidão musical que queiram participar. “Já existem os instrumentos e a vontade da GM em criar a banda, vamos fazer o levantamento para dar andamento ao projeto”, afirmou.

Também fizeram parte da reunião o subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, o maestro Gesse Araújo, Eufraudísio Modesto, subinspetor Denis e o GM Zuim.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/21/cultura-e-guarda-municipal-se-unem-para-criacao-de-banda-marcial/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original