Amantes do BMX vão ter uma pista após espera de 30 anos

Publicada em 24/03/2015 às 14:02

Um sonho antigo dos amantes do bicicross será realizado pela Prefeitura de Jundiaí. A cidade vai ganhar a primeira pista de BMX após parceria das secretarias de Esporte e Lazer, Serviços Públicos e Obras. O espaço já está em construção num terreno ao lado do centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins.

“Esta era uma demanda muito antiga. Trata-se de mais um investimento que nosso governo faz no esporte. Quando inauguramos a pista de pump track no Aramis Polli, eu prometi a todos que estavam ali que não ficaríamos só nela”, explicou o prefeito Pedro Bigardi.

MAIS ESPORTES E LAZER
Judô conquista cinco medalhas na Copa São Paulo
Votação de nome do Mascote se aproxima dos 35 mil
Tênis de mesa faz ‘dever de casa’ e conquista oito medalhas
Escolinhas de futebol da Prefeitura revelam talentos para o Amador

Obras já foram iniciadas no Jardim Martins

Obras já foram iniciadas no Jardim Martins

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, a pista do Siqueira Neto será acoplada ao centro esportivo. “Isto é importante porque vamos trazer outro público para dentro do centro esportivo. Desde o início do governo Pedro Bigardi deixamos claro que queremos movimentar estes locais, além do fato que a pista de BMX é uma demanda de mais de 30 anos. Ela deve ser usada para os Jogos Regionais e será um legado para os amantes da modalidade”, afirmou.

A construção da pista está sob supervisão do corredor de bicicross Luiz Lancellotti, que também participou da criação do espaço de pump track no centro esportivo Aramis Polli. “A pista terá 350 metros e estou buscando utilizar toda minha criatividade para colocar obstáculos que a gente não vê por aí. Será um espaço num terreno de descida, que vai favorecer a velocidade e não a força. As curvas serão toda asfaltadas”, afirmou.

Esta será a segunda pista para a modalidade construída pela atual administração municipal.

Cristiano Lopes visitou o local

Cristiano Lopes visitou o local

Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/24/apos-30-anos-de-espera-amantes-do-bmx-terao-uma-pista-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original