Inscrições para Mostra de Dança se encerram nesta segunda (6)

Publicada em 02/04/2015 às 18:13

As inscrições para a Mostra de Dança Jundiaí 2015 vão somente até a próxima segunda-feira (6). Podem se inscrever escolas e companhias de dança de Jundiaí e demais cidades do Estado, na Casa da Cultura ou pelo correio (com correspondência datada até o prazo vigente de inscrição). As coreografias vencedoras recebem um prêmio de R$1 mil.

Promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Dança, a mostra será feita nos dias 8, 9, e 10 de maio. O objetivo é proporcionar oportunidade aos artistas para mostrarem os talentos no universo da dança, possibilitando a troca de experiências entre os participantes e incentivando a formação do bailarino, além de divulgar e socializar as produções artísticas das companhias de dança.

LEIA TAMBÉM
Reunião discute preparativos para ‘Virada Jundiaí’
Cultura abre inscrições para a ‘Virada Jundiaí’ 2015
Crianças podem se divertir de graça no Polytheama
Cultura divulga classificação dos projetos no Programa Estímulo

Mostra de Dança será realizada em maio, no Polytheama

Mostra de Dança será realizada em maio, no Polytheama

Inscrições
Podem se inscrever companhias de dança e bailarinos de Jundiaí e demais cidades do Estado mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição; DVD da coreografia na íntegra com figurino; release da coreografia, duas fotos da coreografia impressas e gravadas em CD; cópias do RG e CPF do responsável pela inscrição; cópias do RG ou certidão de nascimento de todos os participantes. A inscrição do participante menor de 18 anos deve ser assinada por pais ou responsável.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo correio, via Sedex, no mesmo endereço até 6 de abril comprovada pelo carimbo da agencia postal.

A Mostra de Dança é dividida nas categorias infantil, juvenil I, juvenil II e adulto. Os gêneros são clássico de repertório – variação e Pas de Deux (juvenil I, juvenil II e adulto) e Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois (juvenil II e adulto), clássico livre, contemporâneo (adulto), jazz, street dance, sapateado americano e danças populares como dança do ventre, flamenco, dança irlandesa, dança de salão. Cada escola ou companhia poderá inscrever até três coreografias dentro da cada gênero e categoria.

A seleção das coreografias será feita por quatro profissionais ligados à área de dança com especialidade comprovada, selecionados pela comissão organizadora da mostra. Serão selecionadas até três coreografias por gênero, dentro de cada categoria. O resultado da seleção será divulgado a partir de 24 de abril na Imprensa Oficial.

As coreografias selecionadas serão apresentadas durante a Mostra de Dança de Jundiaí, no Teatro Polytheama. Também serão realizados workshops de diversos gêneros, voltados para coreógrafos, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nas categorias juvenil II e adulto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/02/inscricoes-para-mostra-de-danca-se-encerram-na-proxima-segunda-6/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original