Inscrições para artistas da Virada terminam na sexta (10)
Publicada em 09/04/2015 às 15:54A Secretaria de Cultura recebe até esta sexta-feira (10) as inscrições para artistas ou grupos interessados em participar da Virada Jundiaí, marcada para os dias 22, 23 e 24 de maio, em pontos diferentes da cidade. A iniciativa faz parte da política de valorização dos artistas locais, defendida pelo prefeito Pedro Bigardi.
A programação vai mesclar artistas da cidade com nomes da música reconhecidos nacionalmente. Já estão confirmados os shows do rapper Rappin Hood, do violonista Yamandú Costa, da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel e dos sambistas do Demônios da Garoa. Em breve, novos nomes serão divulgados. Exposições, apresentações de dança e teatro e intervenções também fazem parte da programação.
LEIA TAMBÉM
Emenda parlamentar contempla Jundiaí no âmbito cultural
Ministério da Cultura faz debate em Jundiaí sobre Conselho
Oficina cultural de criação é oportunidade divertida para crianças
Podem se inscrever artistas e grupos da cidade nas modalidades artes visuais, dança, teatro, música e intervenções de rua. O evento ainda terá atrações de nível nacional, divididos entre o Teatro Polytheama, Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), Praça Governador Pedro de Toledo, Solar do Barão e Complexo Fepasa.
Para se inscrever é necessário apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida; proposta da apresentação em papel timbrado contendo CNPJ, endereço, e-mail, telefone e valor da proposta do grupo; release da banda; mapa de palco; descrição da estrutura necessária (no caso de teatro ou intervenções); currículo dos integrantes; repertório indicando os compositores; publicações do artista ou banda em jornais, revistas, internet e outros; justificativa do preço (três cópias de notas fiscais de outras prestações de serviços semelhantes).
Se representado por empresa, apresentar declaração de exclusividade com firma reconhecida e cópia do cartão CNPJ. Também é necessário apresentar com data de validade vigente as seguintes certidões: CNDT (Certidão Negativa de Débitos), FGTS, CRF (Certidão de Regularidade do Empregador), Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e a Dívida Ativa da União e Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral.
Toda a documentação deve ser apresentada pessoalmente e dentro do prazo na Casa da Cultura, que fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Mais informações pelos telefones 4521-6922 ou 4521-1430.
Palco Experiência
Uma das novidades da Virada Jundiaí é a criação de um Palco Experiência para as bandas com até dois anos. Com esta iniciativa, a Virada Jundiaí também vai apoiar novos artistas da cidade e fomentar a cultura local.
“Com um palco especial para os artistas que estão começando, daremos um destaque especial e abrir novos espaços para estes trabalhos“, informa o diretor de Cultura, Jean Camoleze.
Esta ação faz parte da gestão da Secretaria de Cultura, que é “tornar a sociedade protagonista das ações culturais e garantir o acesso universal aos mecanismos e manifestações culturais de nossa identidade.” O Palco Experiência será realizado no Parque da Uva, nos dias 23 e 24.
Nossa Virada
Uma programação diversificada, voltada para todos os jundiaienses, sem desrespeitar a lei do silêncio, com mais de 70 atrações espalhadas por diversos pontos da cidade, em três dias e mais de 48 horas de festa. Assim será a Virada Jundiaí, organizada exclusivamente pela Secretaria de Cultura. O anúncio do evento foi feito pelo pelo secretário Tércio Marinho e pelo diretor Jean Camoleze.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original