Plano de Drenagem está disponível para consulta

Publicada em 14/04/2015 às 17:49

O Plano Municipal de Gestão Integrada e Drenagem do Município de Jundiaí, elaborado pela Secretaria de Serviços Públicos, está disponível para consulta pública no site da Prefeitura.

FAÇA O DOWNLOAD DO PLANO NA ÍNTEGRA (arquivo em formato PDF, 714MB)

A elaboração do plano é imprescindível para disciplinar e controlar as inundações nas bacias urbanas – um dos maiores desafios dos planejadores e administradores dos grandes centros urbanos.

LEIA TAMBÉM
Nove de Julho ganha proteção mais resistente
Nos cemitérios, batalha contra a dengue é reforçada
Serviços Públicos leva o tema resíduos sólidos para a escola

Secretaria realizou a limpeza do córrego da Vila Esperança

Secretaria realizou a limpeza do córrego da Vila Esperança

A iniciativa, que faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico, consiste em um diagnóstico e apresentação de soluções levando em consideração o volume de chuvas dos últimos 100 anos no município. “O documento nos mostra as obras que precisam ser feitas para evitar enchentes”, diz o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

O plano ainda traz ações inovadoras como o aproveitamento de áreas públicas para reserva de águas de chuva que poderão ser utilizadas para abastecimento; construção de áreas permeáveis para realimentação dos lençóis freáticos; construção de um Parque Linear próximo ao Rio Jundiaí para reservar a água excedente do rio, entre outras.

O esforço maior é de que não se torne apenas um plano de obra, mas sim um instrumento regulador, com referências técnicas e estratégicas para condicionar as intervenções dos municípios que envolvem toda a bacia hidrográfica.

O plano ficará disponível para consulta pública por 40 dias e após esse período as contribuições serão analisadas, o conteúdo será compilado e o documento será enviado para aprovação na Câmara Municipal.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/14/plano-de-drenagem-esta-disponivel-para-consulta-publica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original