Sarau no Parque dos Ingás ocorre neste sábado (18)
Publicada em 14/04/2015 às 12:12A Secretaria de Cultura e a Diretoria de Ação Comunitária realizam neste sábado (18), às 14h, um sarau inédito no centro comunitário do Parque dos Ingás, aberto à comunidade. A iniciativa tem objetivo de promover a integração das oficinas realizadas no espaço – um centro comunitário em que já foram realizadas outras atividades ano passado, como oficinas e cineclubes.
LEIA TAMBÉM
Mostra de Dança possibilita troca de experiências
Tombamento da Casa Rosa será tema de audiência na Câmara
Crianças aprendem através de música de Orquestra no Polytheama
Atualmente é realizado um trabalho na região por meio da construção do CEU das Artes (Centro das Artes e dos Esportes Unificados), no Jardim Vista Alegre, que contará com espaços para a prática de esportes, entretenimento e assistência social, entre outras atividades. O CEU atenderá à população não apenas do bairro Vista Alegre, mas também toda aquela região, como Parque Centenário, Terra da Uva, Residencial Videiras e Parque dos Ingás.
“Essa atividade surgiu em uma reunião com a comunidade que mostrou interesse nessa interação cultural“, informa a responsável pela diretoria de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto. O trabalho, inclusive, é voltado à formação da Comissão Popular de Cultura na região, incluindo grupo de moradores que auxiliam a diretoria nestas ações. ”O sarau é fruto destes encontros”, diz Eliane.
O sarau reunirá integrantes das oficinas realizadas no espaço e também está aberto a todos os interessados. O líder comunitário Valdir Lira lembra que essa é uma oportunidade de estabelecer um novo diálogo. “É o resgate de culturas adormecidas, trazendo e valorizando o que a comunidade já entende e tem como cultura, agregando novidades às tendências que as pessoas já cultivam”, diz.
O poeta e cantador popular, Eufra Modesto, que participará do sarau, destaca a importância em consolidar as iniciativas junto à Diretoria de Ação Comunitária. Segundo ele, a ação foi pensada para emocionar as pessoas. “O sarau é um momento aberto para as pessoas se descobrirem e trocar experiências. A reação humana dentro do aspecto artístico é sempre uma surpresa. Uma linguagem nunca é igual à outra, ou seja, um sarau nunca será igual ao outro”, explica Eufra, reconhecido em todo o estado paulista por sua arte voltada para a música, cantigas, poesia e contação de causos.
O Centro Comunitário Parque dos Ingás fica na rua Olímpio de Oliveira, 93, Parque dos Ingás. A entrada é gratuita.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original