Caps Infanto-Juvenil promove a ‘Festa da Família’
Publicada em 24/04/2015 às 17:35O Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps) realizou a primeira edição da “Festa da Família”, no Parque da Cidade, na tarde desta sexta-feira (24). O evento começa a fazer parte do calendário de atividades realizadas anualmente pelo órgão.
O encontro, realizado para atendidos e familiares, de acordo com o coordenador do Caps Infanto-Juvenil, Alexandre Moreno Sandri, tem como maior objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura discute reforços na saúde básica
Jundiaí prepara campanha de vacinação contra gripe
Peama e Bem-Te-Vi levam alunos ao Parque da Cidade
Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
“O tratamento vai além do atendimento clínico, psicológico e terapêutico. Nós realizamos atividades educativas com as crianças e adolescente”, disse o psicólogo. Alexandre ressalta que o centro atende jovens até 18 anos.
Ainda segundo Alexandre, as festas fora da sede proporcionam que os jovens conheçam os espaços públicos, de lazer e culturais de Jundiaí. “Organizamos excursões para museus e eventos culturais. Queremos que eles tenham uma vivência fora do atendimento também”, afirma.
Aproximadamente 240 crianças, adolescentes e familiares são atendidos pelo Caps Infanto-Juvenil. Serão realizadas ainda pelo órgão a festa junina, dia das crianças e de final de ano.
Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio
-
02/10/2026
Repasse à Ateal vai atender mais de 90% da fila por aparelhos auditivos em Jundiaí -
21/09/2026
Colo de Mãe chega a 400 gestantes atendidas e entrega kits de maternidade no Jardim Tulipas -
19/09/2026
Centro Integrado Girassóis é inaugurado e amplia cuidado às crianças neurodivergentes em Jundiaí -
18/09/2026
Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20): Prefeitura orienta crianças e pessoas com 85 anos ou mais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



