Caps Infanto-Juvenil promove a ‘Festa da Família’

Publicada em 24/04/2015 às 17:35

O Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps) realizou a primeira edição da “Festa da Família”, no Parque da Cidade, na tarde desta sexta-feira (24). O evento começa a fazer parte do calendário de atividades realizadas anualmente pelo órgão.

O encontro, realizado para atendidos e familiares, de acordo com o coordenador do Caps Infanto-Juvenil, Alexandre Moreno Sandri, tem como maior objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura discute reforços na saúde básica
Jundiaí prepara campanha de vacinação contra gripe
Peama e Bem-Te-Vi levam alunos ao Parque da Cidade
Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama

Pelo menos 80 jovens e familiares participaram do evento

Pelo menos 80 jovens e familiares participaram do evento

“O tratamento vai além do atendimento clínico, psicológico e terapêutico. Nós realizamos atividades educativas com as crianças e adolescente”, disse o psicólogo. Alexandre ressalta que o centro atende jovens até 18 anos.

Ainda segundo Alexandre, as festas fora da sede proporcionam que os jovens conheçam os espaços públicos, de lazer e culturais de Jundiaí. “Organizamos excursões para museus e eventos culturais. Queremos que eles tenham uma vivência fora do atendimento também”, afirma.

Aproximadamente 240 crianças, adolescentes e familiares são atendidos pelo Caps Infanto-Juvenil. Serão realizadas ainda pelo órgão a festa junina, dia das crianças e de final de ano.

Equipe do Caps Infanto-Juvenil: união

Equipe do Caps Infanto-Juvenil: união

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/caps-infanto-juvenil-promove-a-festa-da-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original