Peama e Bem-Te-Vi levam alunos ao Parque da Cidade

Publicada em 24/04/2015 às 12:45

Os alunos do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi, acompanhados por profissionais e mães, realizaram atividades com caiaque, modalidade desenvolvida pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas de Jundiaí (Peama). A atividade foi realizada na manhã de quinta-feira (23), no Centro Náutico do Parque da Cidade.

Para muitos alunos, este foi o primeiro contato com a modalidade. O professor César orientou os participantes em terra e aos poucos os alunos passaram a conduzir os caiaques pela represa. “Foi uma aventura e tanto”, disseram os alunos da instituição.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário
Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
Peama se prepara para o Festival Regional Especial de Atletismo

Diretora do Peama, Denise Neves, com alunos do Bem-Te-Vi

Diretora do Peama, Denise Neves, com alunos do Bem-Te-Vi

Esportes Náuticos
Atividades em praias, lagoas, rios ou represas estimulam o equilíbrio, o fortalecimento muscular a autonomia, muito boas para serem praticadas nos momentos de lazer e em família. É um esporte alternativo que muita pessoa não tem acesso, mas que o Peama busca levar aos alunos.

O Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1990 por um grupo de pais.

A entidade tem como meta principal oferecer um atendimento terapêutico e pedagógico que possibilite aos alunos se desenvolverem e integrar-se como pessoas capazes de atuar na sociedade em que vivem.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/peama-e-bem-te-vi-levam-alunos-ao-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original