Orquestra Municipal abre a temporada neste sábado (25)

Publicada em 24/04/2015 às 12:37

Com repertório e solistas definidos, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) dá a largada para a temporada 2015 com estreia neste sábado (25). O sucesso conquistado nas edições anteriores traz grandes expectativas para a nova estação, que apresentará artistas ilustres, como o violonista jundiaiense Fabio Zanon, que brilhou na primeira temporada.

LEIA A ENTREVISTA COM FABIO ZANON

A temporada 2015 conta com oito concertos no Teatro Polytheama e um em Campos do Jordão. Com entrada franca, a retirada dos ingressos é feita no dia das apresentações, a partir das 14h. Os concertos tem início às 20h30.

LEIA TAMBÉM
Polytheama comemora Dia Internacional da Dança
Bumbo do Japi: 3º Roda de Samba consolida encontros mensais

Apresentações de alto nível serão realizadas no Polytheama

Apresentações de alto nível serão realizadas no Polytheama

O evento também celebra os cinco anos de inauguração da Fundação Casa da Cultura e Esportes, responsável pela administração do Teatro Polytheama e do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. Também se apresentam como solistas o compositor e pianista André Mehmari, o violinista Alessandro Borgomanero, o gaitista José Staneck, a violoncelista e chefe de naipe, Vana Bock, e a soprano Érika Muniz.

Sob regência da maestrina Claudia Feres, a OMJ tem conquistado grande destaque e neste ano recebeu o convite para se apresentar no Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música erudita do Brasil. “Este é um convite muito especial por ser o Festival Internacional mais importante de nosso País. Sem dúvida será uma ótima vitrine para mostrar a produção artística de Jundiaí“, comemora a regente. O concerto em Campos do Jordão, marcado para julho, também integra a temporada da OMJ.

No Polytheama, a temporada estreia com a apresentação da Canzonetta de Kuolema, de Jean Sibelius, com homenagem aos 150 anos do nascimento do compositor finlandês. Em seguida, o solista Fabio Zanon apresenta o Concerto para Violão Opus 56, do canadense Jacques Hétu. O espetáculo é finalizado com a Serenata em Mi bemol maior Opus 6, do compositor e violinista checo Josef Suk.

A regente conta ainda que a temporada, que segue até dezembro, terá um trabalho especial para as crianças no mês de outubro, com a Companhia de Teatro de Jundiaí, e em novembro apresenta um concerto especial dedicado ao mês da Consciência Negra. Em dezembro, mês de aniversário do Teatro Polytheama, tem concerto especial com a presença da cantora Mônica Salmaso, o regente e instrumentista Nelson Ayres e o saxofonista e flautista Teco Cardoso. Com datas marcadas, apresentações no Polytheama serão no sábado (25), 30 de maio, 20 de junho, 29 de agosto e 27 de setembro, sempre a partir das 20h30.

Consolidação
A diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, diz que a meta é consolidar o projeto da Orquestra e atingir públicos diferentes. “Desde a fundação, a Orquestra tem sido referência para os músicos da cidade, formando uma plateia cativa e também de um público curioso que, aos poucos, vai se encantando com a música clássica. Por isso, queremos muito que esse projeto cresça em qualidade e em número de apresentações”.

Claudia Feres espera que a nova temporada conquiste Jundiaí. “Espero que essa edição agrade ao público frequentador das salas de concerto, que seja desafiadora e prazerosa para nossos músicos, trazendo interesse para novos públicos. Esperamos também que a Orquestra Municipal conquiste toda cidade e que cada jundiaiense sinta orgulho dela“.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/orquestra-municipal-de-jundiai-abre-a-temporada-neste-sabado-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original