Peama e Bem-Te-Vi levam alunos ao Parque da Cidade
Publicada em 24/04/2015 às 12:45Os alunos do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi, acompanhados por profissionais e mães, realizaram atividades com caiaque, modalidade desenvolvida pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas de Jundiaí (Peama). A atividade foi realizada na manhã de quinta-feira (23), no Centro Náutico do Parque da Cidade.
Para muitos alunos, este foi o primeiro contato com a modalidade. O professor César orientou os participantes em terra e aos poucos os alunos passaram a conduzir os caiaques pela represa. “Foi uma aventura e tanto”, disseram os alunos da instituição.
LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário
Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
Peama se prepara para o Festival Regional Especial de Atletismo
Esportes Náuticos
Atividades em praias, lagoas, rios ou represas estimulam o equilíbrio, o fortalecimento muscular a autonomia, muito boas para serem praticadas nos momentos de lazer e em família. É um esporte alternativo que muita pessoa não tem acesso, mas que o Peama busca levar aos alunos.
O Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1990 por um grupo de pais.
A entidade tem como meta principal oferecer um atendimento terapêutico e pedagógico que possibilite aos alunos se desenvolverem e integrar-se como pessoas capazes de atuar na sociedade em que vivem.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
25/12/2024
Retrospectiva 2024: complexo de parques da DAE chega a 1 milhão de m²
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
-
13/12/2024
Portaria do Parque da Cidade vai passar por reforma a partir de segunda (16)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original