Centro de Línguas abre inscrições na quarta-feira (29)

Publicada em 27/04/2015 às 16:09

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, da quarta-feira (29) a 18 de maio, as inscrições para os cursos de línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano e francês.

Atendendo as metas da administração Pedro Bigardi, o órgão da Secretaria de Educação, além de ofertar gratuitamente para a população acesso a outros idiomas e a outras culturas e povos, amplia as habilidades profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos são de nível básico, têm duração de dois anos e meio e as aulas são ministradas duas vezes por semana.

LEIA TAMBÉM
Importância do brincar é abordada em palestra
Palestra sobre Plano Municipal de Educação reúne 450 pessoas
Isenção de taxa de vestibulinho do Instituto Federal vai até domingo

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h30.

São requisitos: que o candidato seja morador de Jundiaí, tenha 14 anos completos ou a completar até o dia 20 de julho, além do Ensino Fundamental completo (o candidato de 14 anos que estiver cursando o 9º ano poderá apresentar a declaração da escola no ato da efetivação da matrícula, se for chamado). Para os interessados acima de 60 anos não será necessário a apresentação do certificado de escolaridade.

Não poderão se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Documentação
Para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí, o interessado deve possuir CPF. Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas, deve apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante atual de residência que contenha o CEP. No caso de menor de idade, o comprovante de endereço deve estar no nome do responsável.

Vagas
Neste ano, a Secretaria de Educação adotou um novo critério para a destinação das vagas. Do total, 60% serão destinados ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras.

O interessado que optar pelo sistema deverá apresentar os rendimentos (contracheques) dos três últimos meses (fevereiro, março e abril). No caso de menor de idade, será considerada a renda do responsável legal.

As demais vagas – 40% – serão sorteadas. A data será divulgada na Imprensa Oficial do dia 27 de maio. O processo é aberto ao público.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/27/centro-de-linguas-abre-inscricao-na-proxima-quarta-feira-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original