Atletismo alcança marcas inéditas no Campeonato Brasileiro

Publicada em 28/04/2015 às 17:33

A equipe de atletismo de Jundiaí participou do Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em São Bernardo do Campo, na sexta (24), sábado (25) e domingo (26). Os representantes da cidade realizaram disputas com os melhores atletas do País e se destacaram ao alcançar bons resultados e melhorar as marcas individuais.

“Essa foi uma competição de altíssimo nível e, para nós, os objetivos eram melhorar os resultados visando a uma forte preparação para os Jogos Regionais. As provas exigiram muito dos atletas, visto que eles competiram em todas as fases de classificação. Aguentaram firme e atingiram o objetivo”, disse o coordenador da modalidade, Robson Mian.

LEIA TAMBÉM
Inicia a instalação da academia na Vila Comercial
Equipe de ciclismo de Jundiaí avança na 2ª Etapa do Metropolitano
Tênis de Mesa: Jundiaí traz 12 medalhas do Campeonato de Duplas

Destaque: Pedro Vinicíus participa do arremesso de peso

Destaque: Pedro Vinicíus participa do arremesso de peso

A equipe saiu satisfeita da competição, porém os trabalhos não cessam. A partir desta semana, Mian fará alterações nas planilhas de treinamento para realizar, segundo ele, um trabalho mais apurado de técnicas especificas e de velocidade.

Destaque: Jennifer Fernandes fez marcha atlética em 2 horas e 22 minutos

Destaque: Jennifer Fernandes fez marcha atlética em 2 horas e 22 minutos

Os destaques foram os atletas Pedro Vinícius Lustosa Gianulo, 17 anos, que conseguiu a marca de 50,43 metros no lançamento de dardo, e Jennifer Fernandes, que conquistou o inédito feito nos 20km de marcha atlética, com quase um minuto a menos do tempo máximo exigido: 2h23min46seg.

A garota dedicou-se três anos para alcançar a marca da competição e terminou a prova com 2h22. Já Pedro pretende alcançar os 53 metros necessários para o índice de classificação nos Regionais já de olho nos Jogos Abertos do Interior – evento marcado para o segundo semestre, em Ribeirão Preto.

Participaram também do torneio os atletas Dênis Carvalho, Allan Neves, Alex Albano e Rafael Martins, Marcello Marques, Gislaine Sá, Thaíssa Cunha, Mayara Amorim e Eliana Oliveira.

O próximo compromisso da equipe está marcado para os dias 2 e 3 de maio, no Campeonato da Federação Paulista de Atletismo. A disputa servirá para reavaliar os novos treinamentos dos atletas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/atletismo-de-jundiai-alcanca-marcas-ineditas-no-campeonato-brasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original